Office chega ao fim para muitos e deixa utilizadores revoltados

A maioria dos utilizadores não dispensa o Office. Isto é perfeitamente normal. Afinal é o melhor pacote de produtividade sobretudo devido ao Word, Excel, Powerpoint e claro o Outlook. No entanto, muitas pessoas que utilizam o Office 365 estão transtornadas. É que a Microsoft fez uma alteração nos requisitos necessários e os milhares de pessoas que ainda utilizam o browser anterior da Microsoft não vão conseguir aceder a partir de hoje. Isto não seria problema se a taxa de utilização do Internet Explorer 11 não fosse ainda tão alta. Sobretudo entre classes etárias mais elevadas. A questão é que há várias pessoas que continuam fiéis ao IE11 e não querem mesmo mudar. No entanto, têm mesmo de o fazer para não ser o fim do Office.

Office chega ao fim para muitos e deixa utilizadores revoltados

A Microsoft deu bastante tempo às pessoas para trocarem o Internet Explorer 11 pelo Edge. No entanto, várias não passaram para o novo browser. Curiosamente coincide com as muitas pessoas que não têm feito as atualizações. Como resultado disto e a partir de hoje Agosto a Microsoft vai impedir totalmente o acesso ao Office. Pelo menos, a partir do IE.

Num post colocado no seu blog a Microsoft afirma que todas as apps e serviços do Microsoft 365 vão deixar de funcionar.

Claro que tudo isto é muito fácil de resolver e para tirarem o máximo partido basta passarem do IE para o Edge. É que vale mesmo a pena. O mais recente browser da Microsoft está muito melhor. A versão baseada no Chromium chegou em 2020 e desde aí tem vindo a ganhar muitos utilizadores.

Deve mesmo atualizar o sistema operativo e o browser

A Microsoft está a ficar preocupada com a quantidade de pessoas que não fazem as atualizações e isto levou a algumas medidas drásticas. Lembro que em dezembro de 2020, a Microsoft começou a forçar a atualização de alguns computadores para o Windows 10 versão 1909 ou versão 2004. Isto foi revelado depois da Microsoft ter acabado com o suporte para o Windows 10 versão 1903, incluindo o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro.

A revolta entre os utilizadores

internet explorer

Como já se tinha percebido pelos comentários da primeira vez que isto foi revelado esta decisão não agradou nada aos utilizadores. Para alguns nem é tanto a questão do IE. É o facto de estarem a ser obrigados a mudar para poderem continuar a utilizar um produto ou serviço.

Entretanto o que acha desta decisão? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados