Windows 11: Primeiro Windows sem Internet Explorer!

O Internet Explorer nunca esteve tão morto como agora, no entanto, foi uma presença constante em todos os lançamentos do Sistema Operativo Windows. Afinal de contas, até na versão mais recente do Windows 10, ainda podemos encontrar o velhinho browser, que hoje em dia tem a missão de apenas garantir compatibilidade, não sendo minimamente competitivo com as tantas alternativas que temos na Internet.

Dito isto, está mesmo na hora de dizer adeus ao Internet Explorer! Afinal de contas, não vai fazer parte do novo Windows 11.

Windows 11: Primeiro Windows sem Internet Explorer!

Windows 11 internet

Portanto, caso não saiba, durante o ciclo de vida do Windows 10, teve a oportunidade de instalar e utilizar ao mesmo tempo, o Internet Explorer, o primeiro Edge, e claro, a versão do Edge baseada no motor Chromium. Uma espécie de Holy Trinity, que por sua vez mostra todas as dificuldades, e esforço que a Microsoft fez ao longo dos anos, para se tornar competitiva no mundo dos browsers.

Dificuldades que são para ficar atrás das costas, visto que a partir do fim deste ano, o Internet Explorer vai desaparecer de vez. (A não ser que continue no Windows 10!)

Curiosamente, no início, a Microsoft afirmou que o Internet Explorer seria ‘desativado’ no Windows 11. O que claro está, fez muito boa gente pensar que o browser continuaria a marcar presença nos ficheiros do SO. Mas não, entretanto a Microsoft já veio a público confirmar que nem sequer irá fazer parte do novo sistema operativo.

Esta é a primeira vez que o Internet Explorer não faz parte de um Windows em mais de 20 anos! Visto que foi com o lançamento do Windows 95 OEM Service 2.5 em 1997 que a Microsoft juntou o seu velho browser ao SO.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!