Windows 10 20H2 já é tão popular como a versão 2004!

O Windows 10 está mais popular do que nunca e com o tão aguardado lançamento do “Sun Valley” que chega na segunda metade do ano as coisas têm tendência para continuar a melhorar. Ora para tentar perceber o estado das coisas, a empresa AdDuplex revelou um relatório mensal baseado em 5000 aplicações na Microsoft Store que revela quais as versões mais utilizadas. Os dados recolhidos no dia 26 de abril destacam sobretudo o Windows 10 20H2.

Windows 10 20H2 já é tão popular como a versão 2004!

Windows 20H2

Um aspeto muito importante é que a versão mais recente do Windows 10 é quase tão popular como a versão anterior. Entretanto, a atualização de outubro de 2020 subiu 10% este mês, o que significa que está agora em 40,1% dos PCs. Por outro lado, a atualização de maio de 2020 ainda está à frente nos 40,6%.

Ainda assim, isto significa que 80.7% dos PCs com Windows 10 estão numa das duas versões mais recentes. A versão 1909, suportada por enquanto, encontra-se em 11.1% dos dispositivos com Windows 10. Entretanto também ficámos a saber que 8.2% dos PCs com Windows 10 executam uma versão de sistema que já não é suportada.

Os 3.3% dos utilizadores ainda na versão 1903 do Windows 10 não têm suporte há já algum tempo. Mais especificamente desde Dezembro. Entretanto, as versões 1809 e 1803 com 1% e 1,4% de utilização, respetivamente, têm suporte se estiver a utilizar o Windows 10 Educação ou Enterprise.

Windows 20H2

Entretanto podemos ver no gráfico acima que as versões do Windows 10 não chegam tão rapidamente como antes. Isto começou a acontecer desde a atualização de outono de 2018, como se pode ver claramente. Desde essa altura já não instala automaticamente atualizações a não ser que esteja numa versão que se aproxima do fim do suporte.

É claro que até ao próximo relatório AdDuplex do próximo mês, a versão 20H2 do Windows 10 será a versão mais popular. Claro que, nessa altura, provavelmente estaremos a falar sobre a utilização da próxima versão do Windows. É a versão 21H1, e vai ser uma pequena atualização como a 20H2. Deverá chegar em maio, embora os Insiders do Windows ainda não lhe tenham deitado a mão.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!