Microsoft vai acabar com o Internet Explorer de uma vez por todas!

Se alguma vez utilizou um PC na sua vida, é muito provável que o nome Internet Explorer lhe diga alguma coisa. Afinal de contas, apesar de hoje em dia estar um pouco esquecido, outrora, foi o maior browser do mercado, por uma larga margem.

Dito tudo isto, num mundo em que um browser que não seja atualiza durante 2 ou 3 meses, passa logo a ser lento e inseguro… Está na altura de finalmente dizer adeus ao velho Internet Explorer! Que apesar da sua idade, ainda continua a ser a escolha de vários utilizadores.



Microsoft vai acabar com o Internet Explorer de uma vez por todas!

Internet Explorer de

Portanto, caso não saiba, a versão mais recente do Internet Explorer é a versão 11. Que por acaso, ainda consegue encontrar no seu PC. Sim, no seu Windows 10, ainda existe o IE 11, o que é estranho não é? Afinal, a Microsoft já mudou para o Edge há vários anos, e até já lançou um Edge ainda mais poderoso depois do primeiro, baseado no mesmo motor do Google Chrome, o Chromium.

Na verdade, a sua presença no Windows tem uma explicação muito simples. Ainda existem muitas aplicações web que precisam do Internet Explorer para funcionar convenientemente. Aliás, em muitos sites governamentais Portugueses, é bem provável que encontre uma mensagem a dizer “por favor, use o Internet Explorer.”

No entanto, apesar de tudo isto, a Microsoft anunciou hoje que a ideia é mesmo acabar com o IE 11, algo que deve finalmente acontecer no dia 15 de Junho de 2022. Porquê? Bem… Tudo indica que o Internet Explorer é agora uma pesadelo de manutenção, e claro, devido à sua idade, um pesadelo de segurança para os nossos PCs. Por isso, se queremos que as coisas andem para a frente, o melhor é mesmo cortar o mal pela raiz.

Entretanto, para as aplicações e sites que continuam a precisar do IE, a Microsoft está a desenvolver um modo de compatibilidade para o Edge.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também