Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Microsoft vai acabar com o Internet Explorer de uma vez por todas!

por Nuno Miguel Oliveira
20 de Maio, 2021
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
internet explorer
Adicionar como fonte preferida

Se alguma vez utilizou um PC na sua vida, é muito provável que o nome Internet Explorer lhe diga alguma coisa. Afinal de contas, apesar de hoje em dia estar um pouco esquecido, outrora, foi o maior browser do mercado, por uma larga margem.

Dito tudo isto, num mundo em que um browser que não seja atualiza durante 2 ou 3 meses, passa logo a ser lento e inseguro… Está na altura de finalmente dizer adeus ao velho Internet Explorer! Que apesar da sua idade, ainda continua a ser a escolha de vários utilizadores.


  • O crash da Bitcoin foi culpa de quem? China e Elon Musk!

Microsoft vai acabar com o Internet Explorer de uma vez por todas!

Portanto, caso não saiba, a versão mais recente do Internet Explorer é a versão 11. Que por acaso, ainda consegue encontrar no seu PC. Sim, no seu Windows 10, ainda existe o IE 11, o que é estranho não é? Afinal, a Microsoft já mudou para o Edge há vários anos, e até já lançou um Edge ainda mais poderoso depois do primeiro, baseado no mesmo motor do Google Chrome, o Chromium.

Na verdade, a sua presença no Windows tem uma explicação muito simples. Ainda existem muitas aplicações web que precisam do Internet Explorer para funcionar convenientemente. Aliás, em muitos sites governamentais Portugueses, é bem provável que encontre uma mensagem a dizer “por favor, use o Internet Explorer.”

No entanto, apesar de tudo isto, a Microsoft anunciou hoje que a ideia é mesmo acabar com o IE 11, algo que deve finalmente acontecer no dia 15 de Junho de 2022. Porquê? Bem… Tudo indica que o Internet Explorer é agora uma pesadelo de manutenção, e claro, devido à sua idade, um pesadelo de segurança para os nossos PCs. Por isso, se queremos que as coisas andem para a frente, o melhor é mesmo cortar o mal pela raiz.

Entretanto, para as aplicações e sites que continuam a precisar do IE, a Microsoft está a desenvolver um modo de compatibilidade para o Edge.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Action: quatro gadgets brutais por menos de 18 euros para o teu verão, Action entra na loucura do verão com colchões premium a preços de saldo, Action: transforma a tua casa numa discoteca por menos de 6 Euros!

Action lança o kit de bateria perfeito com um desconto incrível

5 horas atrás
volta

Sistema Volta: Era óbvio… Os 10 cêntimos estão a semear o caos!

5 horas atrás

O que é a bandeira roxa na praia e o que tens de fazer se a vires

6 horas atrás

O que se passa com a União Europeia?

13 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados