Office: milhares vão ficar sem o Word, Outlook e PowerPoint!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Office. Isto é perfeitamente normal. Afinal é o melhor pacote de produtividade sobretudo devido ao Word, Excel, Powerpoint e claro o Outlook. No entanto, o final deste mês pode trazer uma grande surpresa sobretudo para quem não dispensa o Office 365 e não quer ficar sem nada. É que a Microsoft fez uma alteração nos requisitos necessários e os milhares de pessoas que ainda utilizam o browser anterior da Microsoft não vão conseguir aceder. Isto não seria problema se a taxa de utilização do Internet Explorer 11 não fosse ainda tão alta. Sobretudo entre classes etárias mais elevadas.

Office: milhares vão ficar sem o Word, Outlook e PowerPoint!

A Microsoft já deu bastante tempo às pessoas para trocarem o Internet Explorer 11 pelo Edge. No entanto, várias teimam em não passarem para o novo browser. Curiosamente coincide com as muitas pessoas que não têm feito as atualizações. Como resultado disto e a partir do dia 17 de Agosto a Microsoft vai impedir totalmente o acesso ao Office. Pelo menos, a partir do IE.

Office ficar

Num post colocado no seu blog a Microsoft afirma que todas as apps e serviços do Microsoft 365 vão deixar de funcionar.

Claro que tudo isto é muito fácil de resolver e para tirarem o máximo partido basta passarem do IE para o Edge. É que vale mesmo a pena. O mais recente browser da Microsoft está muito melhor. A versão baseada no Chromium foi lançada em 2020 e desde aí tem vindo a ganhar muitos utilizadores.

Deve mesmo atualizar o sistema operativo e o browser

A Microsoft está a ficar preocupada com a quantidade de pessoas que não fazem as atualizações e isto levou a algumas medidas drásticas. Lembro que em dezembro de 2020, a Microsoft começou a forçar a atualização de alguns computadores para o Windows 10 versão 1909 ou versão 2004. Isto foi revelado depois da Microsoft ter acabado com o suporte para o Windows 10 versão 1903, incluindo o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!