Windows 10: vai ser mesmo obrigado a fazer os updates!

A partir de dezembro de 2020, a Microsoft vai começar a forçar a atualização de alguns computadores para o Windows 10 versão 1909 ou versão 2004. Isto caso não tenham atualizado os seus PCs manualmente. A mudança ocorre depois de a Microsoft ter anunciado que vai acabar com o suporte para o Windows 10 versão 1903, incluindo o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro. Ou seja, mesmo que não queira vai ser obrigado a fazer os updates para o Windows 10!

Windows 10: é obrigado a fazer os updates!

Eventualmente pode não ser uma preocupação para a maioria dos utilizadores. Passaram dois meses desde que a Microsoft começou a alertar os utilizadores. Entretanto, esta empresa também revelou que ia começar a forçar os updates. Mesmo que o utilizador não queira. E esta?

Windows 10 obrigado updates

Se utiliza a versão 1903 do Windows 10, será necessário atualizar para a versão 1909 ainda este mês. Entretanto, se usa o Windows 10 versão 1909 é atualizado à força para o Windows 10 versão 2004. Ou seja, atualização de maio de 2020. Isto na primavera do próximo ano.

Lembre-se de que não é possível bloquear as atualizações obrigatórias, a menos que queira mexer no registo do Windows ou na Política de Grupo.

A Microsoft já está a avisar…

A Microsoft já está a avisar os utilizadores acerca destas atualizações forçadas. Tudo através de uma nova notificação na página do Windows Update. Espera-se que o processo comece esta semana e se expanda ao longo do próximo mês.

Tudo ocorre de forma faseada. Ainda assim, se não tem estado a instalar as atualizações estas novidades vão chegar a si.

Windows 10 obrigado updates

Entretanto e já que falamos em atualizações já está disponível o grande update de Dezembro do Windows 10. Chegou a todas as versões suportadas deste sistema operativo. Assim, quem tem o Windows 10 versão 20H2, 2004, 1909 e 1903 tem direito a esta novidade. Embora a maioria das coisas pareçam estar relacionadas com segurança, a Microsoft resolveu alguns problemas não documentados. Especialmente quando os utilizadores tentavam fazer upgrades ou recuperações ao PC.

Pode ler mais sobre isto aqui.

O que acha disto? Tem todas as atualizações em dia? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também