Windows 10: vai ser mesmo obrigado a fazer os updates!

A partir de dezembro de 2020, a Microsoft vai começar a forçar a atualização de alguns computadores para o Windows 10 versão 1909 ou versão 2004. Isto caso não tenham atualizado os seus PCs manualmente. A mudança ocorre depois de a Microsoft ter anunciado que vai acabar com o suporte para o Windows 10 versão 1903, incluindo o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro. Ou seja, mesmo que não queira vai ser obrigado a fazer os updates para o Windows 10!

Windows 10: é obrigado a fazer os updates!

Eventualmente pode não ser uma preocupação para a maioria dos utilizadores. Passaram dois meses desde que a Microsoft começou a alertar os utilizadores. Entretanto, esta empresa também revelou que ia começar a forçar os updates. Mesmo que o utilizador não queira. E esta?

Windows 10 KB4577671

Se utiliza a versão 1903 do Windows 10, será necessário atualizar para a versão 1909 ainda este mês. Entretanto, se usa o Windows 10 versão 1909 é atualizado à força para o Windows 10 versão 2004. Ou seja, atualização de maio de 2020. Isto na primavera do próximo ano.

Lembre-se de que não é possível bloquear as atualizações obrigatórias, a menos que queira mexer no registo do Windows ou na Política de Grupo.

A Microsoft já está a avisar…

A Microsoft já está a avisar os utilizadores acerca destas atualizações forçadas. Tudo através de uma nova notificação na página do Windows Update. Espera-se que o processo comece esta semana e se expanda ao longo do próximo mês.

Tudo ocorre de forma faseada. Ainda assim, se não tem estado a instalar as atualizações estas novidades vão chegar a si.

Entretanto e já que falamos em atualizações já está disponível o grande update de Dezembro do Windows 10. Chegou a todas as versões suportadas deste sistema operativo. Assim, quem tem o Windows 10 versão 20H2, 2004, 1909 e 1903 tem direito a esta novidade. Embora a maioria das coisas pareçam estar relacionadas com segurança, a Microsoft resolveu alguns problemas não documentados. Especialmente quando os utilizadores tentavam fazer upgrades ou recuperações ao PC.

Pode ler mais sobre isto aqui.

O que acha disto? Tem todas as atualizações em dia? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!