Update de Dezembro do Windows 10: veja porque deve fazer!

Já está disponível o grande update de Dezembro do Windows 10 e chegou a todas as versões suportadas deste sistema operativo. Assim, quem tem o Windows 10 versão 20H2, 2004, 1909 e 1903 tem direito a esta novidade. Embora a maioria das coisas pareçam estar relacionadas com segurança, a Microsoft resoilveu alguns problemas não documentados. Inclui-se aqui um bug onde aplicações, ficheiros e dados pessoais eram apagados. Especialmente quando os utilizadores tentavam fazer upgrades ou recuperações ao PC.

Update de Dezembro do Windows 10: veja porque deve fazer!

No campo da segurança a Microsoft resolveu 58 problemas nesta atualização. São exemplo disso, as falhas no Microsoft Edge Legacy, Windows Media, Fundamentals e componentes gráticas.

Dezembro Windows 10

Entretanto para os utilizadores que estão com o update de Outubro do Windows 10, a Microsoft publicou a Build 19042.685 que resolve também problemas na inconsistência do dark mode e bug na instalação. Se está na versão 2004, recebe o mesmo update mas com um número de compilação diferente. Ou seja, 19041.685.

O problema das inconsistências no dark mode estava mais presente no Explorador de Ficheiros e no Painel de Controlo. Víamos elementos do Dark Mode e do Light Mode. Ou seja, tudo misturado.

Entretanto foi corrigido outro bug onde havia uma falha na reparação quando se usava a Media Creation Tool.

Assim, no Windows 10 versão 20H2, se tentasse atualizar, reinstalar ou reparar a instalação do Windows usando a Media Creation Tool ou um ficheiro ISO do Windows 10, não via a opção “manter os ficheiros pessoais e apps”. Ou seja, não consegue manter os seus dados quando quiser fazer o upgrade ou reparar o sistema operativo.

Dezembro Windows 10

Ao escolher a terceira opção, tinha lugar uma reinstalação completa do sistema operativo. Isto apagava os dados, aplicações e definições. Claro que isto não é a experiência ideal para quem quer realmente um update ou pretende reparar o sistema operativo.

Isto devia-se a um problema no Windows 10 e afetava apenas os dispositivos que estavam na versão 20H2 do Windows 10 como refere o site Windows Latest.

Felizmente a Microsoft resolveu este problema.

Para além disso quem se andava a queixar de erros de ecrã azul, vai ter o problema resolvido. Assim deve mesmo fazer a atualização.

Tem tido problemas no Windows 10? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também