Microsoft já testa o próximo grande update do Windows 10

Nas últimas semanas a Microsoft lançou algumas novidades mas sem nada de extraordinário. Na prática, as versões preview do Windows 10 21H1 já estão a ser enviadas para Insiders. No entanto sem quaisquer funcionalidades adicionais. Como sabe, a Microsoft lança normalmente duas versões que apostam sobretudo nas funcionalidades. A principal ocorre entre Abril e Maio. Depois há outra mais pequena reservada para a segunda metade do ano. Mais concretamente entre Outubro e Novembro. Agora a Microsoft já está a testar o próximo grande update do Windows 10.

Microsoft já testa o próximo grande update do Windows 10

Se tudo corresse como é habitual, os insiders estariam agora a testar montes de funcionalidades. A questão é que a Microsoft vai fazer alterações em 2021. Assim, o pequeno update chega na primeira metade do ano. Já o grande na segunda metade. Isto significa que o Windows 10 21H1 que já está a ser testado é uma versão menor. Depois em Outubro ou Novembro teremos o Windows 10 21H2 que essa sim será a grande atualização.

Microsoft Windows 10 update

Uma vez que o Windows 10 21H1 não trará nada do outro mundo, a Microsoft começou a trabalhar no Windows 10 21H2 que tem o nome de código Cobalt.

Esta atualização chega com novas funcionalidades. Teremos, por exemplo, a tão falada interface Sun Valley que só chega aos insiders no próximo ano.

Entretanto trará melhorias para o Explorador de Ficheiros, Menu Iniciar, Centro de Acção e até à barra de tarefas.

Para além disso, nos próximos tempos podemos esperar janelas de aplicações com cantos arredondados, semelhantes ao layout por defeito que tínhamos nas versões mais antigas do Windows.

Microsoft Windows 10 update

Como podemos ver na imagem acima, a Microsoft vai claramente substituir os cantos afiados que serviam como base da interface Metro do Windows 8.

Também é importante assinalar que o novo design de cantos arredondados já faz parte das principais aplicações do Windows 10. São exemplo disso, a Calculadora, Alarmes e Relógio, Calendário e até o Terminal do Windows. Na verdade, o novo browser Edge usa o sistema de cantos arredondados.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!