Huami Zepp Z: versão chinesa é mais completa que a a global!

O smartwatch Huami Zepp Z foi anunciado há algumas semanas num evento transmitido ao vivo. Aliás, esta é a grande moda agora, simplesmente porque não há outra forma segura de se fazer. Este equipamento é o modelo mais caro da Huami até à data. No evento, a Huami revelou que o Zepp Z teria uma versão com eletrocardiograma no futuro. Isto após a aprovação por parte dos órgãos reguladores. Entretanto, este relógio também foi anunciado na China. Mas ao contrário da variante global que não tem ECG, o vendido na China vem com este sensor pronto a utilizar.

Huami Zepp Z: versão chinesa é mais completa que a a global!

O Zepp Z com esta função está disponível para compra na China por cerca de 410 Euros. No entanto, por enquanto está em promoção de lançamento por 403. O preço é superior ao da versão que não tem electrocardiograma. Esse custa 349 Euros. Este preço dá-nos uma ideia de quanto vai custar a versão ECG quando estiver disponível em mercados como EUA e Europa.

O sistema de ECG não é a única diferença entre a versão chinesa e a versão global.

A Huami também adicionou NFC para suporte de pagamentos. As dimensões também são um pouco diferentes. É que a versão chinesa (versão ECG) mede 46,6 x 46,3 x 10,75 mm, enquanto a versão global mede 45,9 x 45,9 x 10,75 mm. O resto das especificações são iguais.

O novo smartwatch Zepp Z possui um ecrã AMOLED de 1.39 polegadas. É circular e está rodeado de dois botões da coroa clássica no lado direito. Permite controlar de forma simples todas as funcionalidades inteligentes.

Huami Zepp Z versão

Como habitualmente acontece, este dispositivo chega com diversos modos de acompanhamento desportivo. Para funcionarem bem contam com um sensor BioTracker 2 PPG, um sensor geomagnético, um giroscópio, um sensor de pressão de ar, entre outros. O wearable chega com acompanhamento do nível de oxigénio no sangue, acompanhamento do nível de stress e do sono, juntamente com 12 modos desportivos.

O novo wearable integra também GPS e GLONASS e isto é sem dúvida um grande destaque. Normalmente vêm apenas com GPS. Ter os dois é algo excelente. Este wearable também tem resistência à água até 5ATM. A bateria é de 340mAh que promete até 15 dias com uma única carga. Assim como o Amazfit GTS 2 e GTR 2, o Zepp Z vem com suporte para o Amazon Alexa.

Huami Zepp Z versão

O que acha deste novo smartwatch? Gosta do design?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também