Xiaomi Mi 11 pode conseguir bater o iPhone 12 Pro!

Nós sabemos que a Xiaomi é capaz de grandes feitos. De facto, até daqueles que parecem mais impossíveis. Dito isto, eis que o leakster Digital Chat Station revelou um pormenor que deverá estar presente no Xiaomi Mi 11 e que pode fazer com que este smartphone ultrapasse o iPhone 12 Pro.

Xiaomi Mi 11 pode conseguir bater o iPhone 12 Pro!

Assim e segundo este fonte, o Xiaomi Mi 11 está equipado com um ecrã OLED da Samsung de elevada qualidade que chega com a resolução QHD+. Entretanto, disponibiliza também uma taxa de atualização adaptativa até aos 120Hz. O mesmo leakster diz-nos ainda que suporta cores 10-bit e um pico de brilho de 1500 cd/m2. Mas o que é que isto significa na prática? A melhor forma de percebermos esta questão é compararmos estas características com as que estão presentes no Galaxy Note 20 Ultra 5G.

Mi 11 iPhone 12

A aposta da Samsung é considerada a melhor do mercado ao nível de ecrãs. O pico de brilho é de 1600 cd/m2 e a frequência máxima é também de 120Hz. Já o iPhone 12 Pro tem um pico de brilho de 1200 cd/m2.

Ou seja, na qualidade de ecrã, o Xiaomi Mi 11 que será substancialmente mais barato que o iPhone 12 Pro, pode ganhar. E não apenas no brilho, claro. De facto, até vai ganhar à maioria dos concorrentes no mundo Android. É por tudo isto que este smartphone está a gerar tanta conversa.

Mi 11 iPhone 12

Mas não é só no ecrã que este equipamento brilha. É que o Xiaomi Mi 11 vai ser o primeiro smartphone a chegar com o chipset Snapdragon 888. De facto, este fabricante vai ter alguma exclusividade antes da chegada a outros smartphones.

Vamos então olhar para o que sabemos até agora.

O Xiaomi Mi 11 vai chegar com um ecrã maior do que 6 polegadas. Não sabemos ao certo a dimensão, uma vez que ela não foi revelada. Sabe-se sim, que terá uma resolução 1440p, será AMOLED e tem uma taxa de atualização de 120Hz, como referi acima.

A este processador juntam-se 8GB de memória LPDDR5 e 128GB de armazenamento UFS 3.1.

No caso da câmara, o Mi 11 terá um sensor principal de 108 megapíxeis que se junta a outro de 13 e por fim um de 5. Este último não foi especificado. O penúltimo será de certeza ultra grande-angular.

Mi 11 iPhone 12

Entretanto a versão standard vai buscar energia a uma bateria de 4780 mAh. Suporta velocidades de carregamento de 50W com fios e 30W sem fios.

Este dispositivo tem suporte para NFC e terá um preço entre os 600 e os 680 Euros. Para além do que referi destaca-se um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Já agora também é interessante olharmos para as especificações do Xiaomi Mi 11 Pro.

O ecrã sabe-se que também terá mais de seis polegadas. Mas não se sabe ao certo a dimensão. O leak fala também de uma variante com 8GB e 128GB de armazenamento. Apesar disso deverá existir também outra com 12GB e 256GB de armazenamento.

Ao nível das câmaras fala-se de um sensor de 48 megapíxeis, outro de 20 e por fim dois de 12. Na parte frontal teremos a mesma câmara de 20 megapíxeis do modelo standard.

O Mi 11 Pro vai buscar energia a uma bateria de 4500 mAh. No entanto, esta capacidade é compensada pelo carregamento ultra rápido de 120W. O preço deverá situar-se entre os 810 e os 840 Euros.

Este dispositivo corre o Android 11 com a interface MIUI 12 por cima.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também