Xiaomi leva a câmara de 108 megapixéis a quatro smartphones!

A Xiaomi lançou o primeiro smartphone com uma câmara de 108 megapixéis há um ano. Tratava-se do Xiaomi Mi Note 10. Aparentemente este sensor resultou muito bem. É que regressou com a gama Xiaomi Mi 10 e vai também estar presente na Mi 11. As coisas correm de feição para a gigante chinesa, sobretudo ao nível da implementação. Isto apesar da Samsung ter lutado um pouco para acertar com este sensor. Depois do Redmi Note 9 Pro 5G ter recebido também esta câmara, eis que o conhecido leakster Digital Chat Station revelou que há pelo menos dois smartphones Xiaomi e dois Redmi que vão ter direito a uma câmara de 108 megapixéis em 2021.

Xiaomi leva a câmara de 108 megapixéis a quatro smartphones!

Xiaomi câmara 108 megapixéis

Para além disso, ele refere que pelo menos um destes smartphones terá o novo processador da Qualcomm. Falo do chipset Snapdragon 888. Entretanto ele não especificou o nome exato destes dispositivos. Ainda assim é provável que um deles pertença à gama Mi 11. De facto, faz sentido que pelo menos o Xiaomi Mi 11 Pro venha com um sensor de 108 megapixéis. Os outros dispositivos deverão ser o Redmi K40 e o Redmi K40 Pro.

Para além da câmara, a Xiaomi está mesmo interessada no novo chipset topo de gama Qualcomm Snapdragon 888. No evento de lançamento, o responsável da Xiaomi confirmou a utilização deste processador no Xiaomi Mi 11. Depois, foi o CEO da Redmi, Lu Weibing, a revelar a preparação de um smartphone Redmi com as mesmas características. Aparentemente será o Redmi K40 Pro. Depois surgiram informações acerca de um terceiro modelo.

Xiaomi prepara três smartphones com o chipset Snapdragon 888

Segundo o mesmo Digital Chat Station, a Black Shark também se está a preparar para lançar um equipamento que tem o nome de código “Emperor” baseado no Snapdragon 888. Os dois pontos fortes serão o design deste equipamento e o carregamento.

Xiaomi câmara 108 megapixéis

Entretanto também revela que a aposta da Redmi baseada neste processador será lançada muito mais cedo do que aconteceu com o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom que apostam no Snapdragon 865. Estes modelos foram lançados a 24 de Março deste ano. Assim, a nova aposta deve chegar ainda em Janeiro ou o mais tardar em Fevereiro. É por isso que este leakster recomenda que as pessoas esperem por esta altura, em vez de comprarem os topos de gama atuais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!