Xiaomi está a disponibilizar o Android 11 a toda a velocidade!

Ainda recentemente falámos da chegada do Android 11 a diversos equipamentos da Samsung e eis que a Xiaomi resolveu seguir os mesmos passos. Assim, eis que depois do Android 11 ter chegado ao Poco F2 Pro na Ásia, este update começou a ser disponibilizado a nível global para mais equipamentos. Assim, o novo Android está a chegar agora a gama Mi 10 e também à Redmi K30 Pro. É caso para dizer que a Xiaomi está a disponibilizar o Android 11 a toda a velocidade!

Xiaomi Android 11 velocidade

Vamos começar pela versão para o Poco F2 Pro. A atualização estável do Android 11 para o Poco F2 Pro tem a versão de firmware 12.2.1.0 RJKEUXM e chega com o patch de segurança do Android de outubro de 2020. Bem, o patch de segurança é uma deceção, considerando que a empresa já está 2 meses atrasada. Entretanto o Poco F2 Pro não é o único smartphone a ter direito ao novo sistema operativo Android, como referi acima.

Xiaomi está a disponibilizar o Android 11 a toda a velocidade!

A Xiaomi parece estar a disponibilizar também a atualização estável do Android para outros dispositivos. A fabricante chinesa de smartphones concluiu recentemente a atualização estável do Android 11 para o smartphone Mi 10 na China. Entretanto agora está também a chegar à Europa. Aliás a disponibilização começou na semana passada.

Xiaomi Android 11 velocidade

Além disso, o Redmi K30 Pro também está a receber a nova atualização do Android 11 na China.

Para quem não sabe, o K30 Pro é o Poco F2 Pro a nível global.

Entretanto parece que a submarca da Xiaomi, a Poco, também está a trabalhar na atualização do Android 11 para o seu smartphone Poco X3 NFC. O dispositivo foi incluído recentemente na lista do GeekBench e da Google Play Console. Ambas as listas mostram o dispositivo com o sistema operativo Android 11. Isto significa que devemos ver o equipamento a receber este update nas próximas semanas.

Além disso, a atualização deve chegar primeiro ao mercado europeu, já que o dispositivo com o nome X3 NFC é de facto uma versão europeia. Depois da Europa, a Poco pode expandir a atualização para a outra variante do smartphone.

Olhando para isto, parece que os fabricantes estão de facto preocupados em fazer chegar o Android 11 aos utilizadores.

Tem algum destes equipamentos? Já recebeu a atualização? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!