Inicio Android Poco F2: lançamento global e 300 Euros para um topo-de-gama

Poco F2: lançamento global e 300 Euros para um topo-de-gama

O Poco F2 tem continuado a ser um mistério desde o lançamento do Poco X2 em fevereiro. Agora, um novo leak revela que este equipamento deverá chegar aos mercados globais em maio como uma versão renomeada do Redmi K30 Pro. O melhor de tudo será o preço. No entanto existem algumas inconsistências.

Poco F2: lançamento global e 300 Euros para um topo-de-gama

O leak parte do utilizador do Twitter Xiaomishka que é um especialista em Xiaomi. Dito isto, ele anunciou ao mundo que o Poco F2 chega a todos os mercados em maio com o número de modelo M2004J11.

Entretanto a Índia deve também receber um novo dispositivo Poco com o número de modelo M2003J6CI. Eventualmente terá coisas em comum com a gama Redmi Note 9.

Poco F2 lançamento

Primeiro não seria global mas depois tudo mudou…

Quando a Poco lançou o X2 na Índia, a marca não tinha ambições globais. Nessa altura  já tinha referido ao site Android Authority, que hoje avançou com esta notícia, de que se tratava de uma pequena startup e que se iria dedicar ao lançamento de smartphones apenas na Índia.

Isto levou à especulação de que o F2 seria um Redmi K30 Pro renomeado. Afinal, a Poco não mudou uma única especificação de hardware quando lançou a versão 4G do K30 na Índia como o X2.

No entanto, em março, a Poco confirmou que o F2 não seria o mesmo smartphone que o Redmi K30 Pro.

Curiosamente, o leak menciona que o Poco F2 não irá ter suporte para 5G. Sabemos que o Redmi K30 Pro vem com o chipset Snapdragon 865 e suporte para 5G; portanto, se o F2 for realmente o mesmo smartphone, deve idealmente obter os mesmos recursos.

Entretanto, é possível que a Poco desative apenas o 5G no Snapdragon 865, não adicionando os componentes de antena necessários. Isto tornaria o preço mais baixo. A marca já tinha referido que não fazia sentido lançar smartphones 5G quando a infraestrutura necessária é praticamente nula.

Para já, não conseguimos confirmar o que a Poco tem reservado para o F2. Todos os tipos de rumores estão a surgir, sem evidências sólidas para confirmar nenhum deles. Tudo o que sabemos é que o preço não será muito inferior a 300 Euros, já que o mais recente processador da Qualcomm não sai barato. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...