Sony quer que a PS4 ‘sobreviva’ mais 2 anos! Porquê? Dinheiro!

Andamos há vários meses a ouvir falar que a PlayStation 4 vai ‘viver lado a lado com a PS5‘, que ‘vai ganhar uma nova vida‘, e que claro, vai receber novos jogos até pelo menos 2022 ou 2023. Mas sabe porquê? A resposta é muito simples… Para a Sony faz todo o sentido manter a PS4 viva, porque existem 110 milhões de consolas no mercado prontas a receber jogos. Ou seja, a Sony ainda tem muito dinheiro a ganhar com a ‘velhinha’ consola.



Sony quer que a PS4 ‘sobreviva’ mais 2 anos! Porquê? Dinheiro!

PS5, PS4

Portanto, caso não saiba, há alguns tempos atrás, a Sony disse que acreditava nas ‘Gerações’. Contudo, tudo indica que esta confiança não irá passar para esta nova fase de transição, visto que a gigante Japonesa tem mesmo todas as intenções de continuar a dar suporte à sua velha gama de consolas PlayStation 4 durante mais alguns anos.

Afinal de contas, apesar de Shawn Layden ter dito em 2017 que a PS5 iria ser um real salto geracional. De Jim Ryan ter dito em Maio que a Sony acreditava em “gerações diferentes” e do passado mês de Julho Eric Lempel ter dito que “experiências de nova geração necessitam de hardware de nova geração”… A Sony quer a PS4 bem viva ao lado a PlayStation 5, pelo menos até 2022 ou 2023, com um suporte completo com o lançamento de novos jogos.

É exatamente por isso que Miles Morales foi lançado para ambas as consolas, e Horizon Forbidden West também vai no mesmo caminho.

Curiosamente, Jim Ryan já veio a público recentemente dizer que neste momento faz todo o sentido para a Sony continuar a apostar em ambas as consolas ao mesmo tempo. Ora leia:

“Sentimos que é da nossa responsabilidade suportar a nossa gigante comunidade PS4. Por isso, vamos continuar a fazer excelentes jogos para a consola, enquanto existir procura para isto mesmo. É a coisa racional a fazer neste momento.”

Pois bem, nós pensamos exatamente o mesmo!

Não faz sentido para a Sony desistir de 110 milhões de consolas já vendidas, que podem dar origem a vários milhões de jogos vendidos, como é o exemplo de Horizon e quem sabe, God of War Ragnarok! E claro, nem todos os jogadores podem ou querem saltar no imediato para uma PlayStation 5, até porque o stock de lançamento tem desaparecido das prateleiras a uma velocidade surpreendente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...

Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode acontecer!

A Oppo e a OnePlus estão agora banidas no...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.