Sony gastou o dobro da Microsoft em publicidade na TV

O domínio no mundo das consolas não se faz apenas com o lançamento de jogos! Afinal de contas, tudo indica que os orçamentos de marketing também estão bastante envolvidos em tudo isto… Aliás, ao que parece, a Sony Interactive Entertainment não está mesmo para brincadeiras quando o assunto é publicidade.



Sony gastou o dobro da Microsoft em publicidade na TV

Portanto, segundo novas informações, a Sony gastou cerca de 26.2 milhões de dólares em anúncios televisivos para o esforço de marketing da PlayStation 5. Algo incrível, visto que hoje em dia é mais normal ver esforços de milhões no online e não na TV tradicional.

Entretanto, segundo o iSpot.tv afirma que o gasto em anúncios televisivos subiu 76.65% em Novembro, tudo graças às consolas de nova geração da Sony e Microsoft. Em números, o share foi de 49,7 milhões.

Mas aqui tem a tabela completa do ‘share’:

  • Playstation (52.7%) – $26.2M
  • Xbox (21.4%) – $10.6M
  • Nintendo (14%) – $7M
  • Activision (5.8%) – $2.9M
  • EA Sports (1.3%) – $1.3M

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No entanto, a chegada da PlayStation 5 parece ter vindo meter um ‘Stop’ no fenómeno, o que é incrível, visto que é notório que o stock da consola de nova geração da Sony foi insuficiente para ir de encontro à ‘fome’ dos jogadores.

    • Portanto, a Sony

PS5

      • acabou com o

    í

mpeto

    • da Nintendo

Switch

    • no Reino Unido, ao se tornar na consola mais vendida do mês de

Novembro

    • . Afinal de contas, segundo os dados da

GfK

    • , foram vendidas mais de 900 mil consolas apenas em Inglaterra, eclipsando os números das também muito recentes Xbox Series

S

    • e Series X.

 

Para ter noção da coisa, a Nintendo Switch anda a dominar o top de vendas no país há 2 anos, sendo apenas vencida 3x. Aliás, apesar do sucesso das novas Xbox, a Nintendo Switch continua na segunda posição, remetendo a aposta da Microsoft para a nova geração nas terceiras e quartas posições da tabela.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também