Família Samsung Galaxy S21 vai ter coisas em falta nas caixas!

Depois de criticar a Apple, parece que a Samsung vai seguir o mesmo caminho. Assim tudo indica que há coisas que vão estar em falta nas caixas do Galaxy S21. O carregador é uma delas, mas não é a única. Esta é uma moda que a Apple começou. Dito isto, todos os modelos da família iPhone 12 são agora fornecidos sem carregadores e auriculares. A gigante da maçã afirma que deu este passo para reduzir as emissões de carbono e o lixo eletrónico. Aparentemente a Samsung gostou da ideia.

Família Samsung Galaxy S21 vai ter coisas em falta nas caixas!

O site Tecnoblog referenciado pelo site 9to5Mac refere que o Galaxy S21 (nome de código SM-G991B/DS), Galaxy S21 Plus (SM-G996B/DS) e Galaxy S21 Ultra (SM-G998B/DS) foram certificados pela agência de telecomunicações brasileira ANATEL.

A listagem revela que os novos smartphones virão sem carregadores.

Galaxy S21 Caixas

Não deixa de ser curioso que a Samsung tenha criticado uma coisa e depois a tenha adotado. Ainda assim isto é algo muito recorrente entre os fabricantes, sejam eles quais forem. Ainda me lembro da história da monocelha. Todos a criticaram e depois todos a adotaram, embora aí a Samsung tenha resistido bastante.

Mas há mais uma situação. Quando a Apple removou a saída para auscultadores foi também criticada por todos, incluindo pela Samsung. Estávamos em 2017. Ora em 2019 a gigante coreana fez exatamente o mesmo nos topos-de-gama de 2019.

Galaxy S21 Caixas

O que é lógico é que a confirmar-se esta mudança vai ajudar a Samsung a compensar alguns dos custos associados ao fabrico de smartphones premium na atualidade. Assim são exemplo disso a adição de componentes 5G e componentes que permitem uma alta taxa de atualização. Claro que esta novidade pode ser sempre vendida como uma decisão ambientalmente correta.

Entretanto outra informação diz-nos que os auriculares com fio também não estarão incluídos. Ainda assim isto pode significar que podem ser incluídos auriculares sem fios, embora seja algo mais remoto.

Resta-nos agora verificar se será mesmo assim. Uma agência de proteção ao consumidor no Brasil ordenou recentemente que a Apple revisse a sua decisão de remover os carregadores da caixa do iPhone em São Paulo, e a lei francesa já exige que as empresas incluam auriculares nos equipamentos.

Resta agora saber se outros países também se vão mostrar contra esta prática. É que caso isto não aconteça, haverá mais fabricantes a seguir este caminho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também