Windows 10 KB4586853: a atualização que deve mesmo fazer!

A Microsoft acaba de disponibilizar a última patch opcional do ano para o Windows 10, versões 20H2 e 2004. Para além disso também publicou os links diretos para os instaladores do Windows 10 KB4586853. Por isso já sabe. Utilize o Windows Update ou as ligações que disponibilizamos neste artigo.

Windows 10 KB4586853: a atualização que deve mesmo fazer!

O Windows 10 KB4586853 é um update opcional. Isto significa que não é descarregado ou instalado automaticamente. No entanto, quase que devia. É que vem com uma longa lista de correções. Ainda assim se prefere esperar pode deixar este update sossegado e beneficiar destas correções na Patch Tuesday.

No entanto se quer instalar já basta ir às definições, depois a atualizações e segurança e por fim a Windows Updates. Depois clique em atualizações opcionais. Escolha o patch que pretende aplicar e carregue em descarregar e instalar.

Se por algum motivo não está a conseguir a fazer a atualização via Windows Update não há problema. Pode descarregar o instalador através desta ligação. É sem dúvida uma forma mais simples.

A nova versão vem como referi com várias correções. Para os jogadores foi resolvido um problema que impedia os utilizadores de localizarem as suas consolas XBOX no Windows 10. Para além disso a barra também não funcionava como devia. Agora está resolvido!

O que também já funciona bem é a ferramenta de leitura dos conteúdos no ecrã.

A outra situação resolvida está relacionada com os hubs USB 3.0.

Por algum motivo deixavam de funcionar. Este problema foi reportado pela primeira vez quando a Microsoft lançou a atualização cumulativa de Novembro. Mais especificamente surgia quando as pessoas reiniciavam ou colocavam os PCs em hibernação.

Entretanto o Windows 10 Build 19042.662 também vem com correções para a aplicação de Mail.

Mas não é tudo. O problema do ecrã preto quando menos se espera está também resolvido. Igualmente aquelas em que o sistema encravava e havia problemas com determinadas ferramentas.

Como referi estas novidades vão chegar também em breve de forma mandatória. Ainda assim se está a ter problemas no computador talvez deva fazer já o update.

Já fez este update? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!