Windows 10 20H2 está quase a chegar com muitas novidades!

Todos gostamos de atualizações, embora no caso do Windows 10 nem sempre sejam boas notícias. De facto, tem havido vários problemas. Seja como for, há mais uma novidade a caminho do sistema operativo da Microsoft. Trata-se do Windows 10 20H2 e consiste numa atualização do tipo service pack que tem muitas novidades. Este update chega com pequenas alterações, mas também com melhorias substanciais. Um exemplo disso, é o menu Iniciar.

Windows 10 20H2 está quase a chegar com muitas novidades!

As novidades na interface do Windows 10 20H2 dão conta de um design simplificado. Isto no menu Iniciar, que modifica os mosaicos ativos para que tenham a mesma cor de fundo e respeitem o tema de todo o sistema, em oposição ao bloco de cores.

Windows 10 20H2 novidades

Num artigo dirigido aos clientes empresariais, a Microsoft confirmou que pretende disponibilizar a versão 20H2 para dispositivos que já executam a atualização de 10 de maio de 2020 do Windows (versão 2004). De acordo com a Microsoft, o Windows 10 20H2 também vai obrigar à presença de uma atualização de qualidade mensal. Falo do update de junho de 2020.

Já para os equipamentos que ainda executam a versão 1909 ou 1903, a Microsoft revela que vai disponibilizar a versão 20H2 como uma atualização completa.

A partir de 20 de agosto, a atualização da versão 20H2 do Windows 10 vai estar disponível para empresas ou clientes comerciais. Isto para os testes antes da disponibilidade em geral.

Neste momento, a Microsoft está a trabalhar na estabilização da versão 20H2 e na resolução de bugs antes da disponibilidade geral. Naturalmente, o Windows 10 20H2 vai chegar ao Canal Release Preview do Windows Insiders para testes, antes de um provável lançamento público em outubro / novembro.

Conforme relatado pela primeira vez em janeiro, a Microsoft quer lançar a atualização 20H2 como um acompanhamento da atualização de maio de 2020 (que tem o nome de código 20H1).

Para além da novidade no menu Iniciar, teremos também uma experiência alt+tab melhorada e o Edge baseado no Chromium.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

eFootball (PES 2022) está no mau caminho. Atualização adiada!

A Konami impressionou meio mundo, quando anunciou que o próximo PES (Pro Evolution Soccer) iria mudar de nome para eFootball, e claro, que iria...

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!