Google Maps prepara-se para ganhar uma super novidade!

O Google Maps é uma das melhores aplicações da Google, ou pelo menos a mais útil. É verdade que durante a pandemia de COVID-19 não foi a mais utilizada porque passámos muito tempo em casa. No entanto, gradualmente, está a voltar a ser. Agora eis que o Google Maps vai ganhar mais uma super novidade que dá realmente muito jeito. Assim, está relacionada com o preço dos bilhetes nos mais variados sítios.

Google Maps prepara-se para ganhar uma super novidade!

Dito isto, numa análise ao código do Google Maps e mais concretamente à versão 10.49 o XDA-Developers encontrou algumas linhas sobre esta novidade.

Google Maps ganhar novidade

As linhas não referem propriamente o tipo de eventos para os quais os preços dos ingressos serão apresentado. De qualquer modo, essa informação será mostrada numa ampla variedade de eventos culturais e locais turísticos.

Para além disso, parece que o Google Maps vai começar a funcionar também com os parquímetros. No entanto, ainda não se conhece o funcionamento. Uma possibilidade é podermos fazer pagamentos na própria aplicação. A outra é o Google Maps funcionar com APIs de terceiros para ir buscar estes dados.

Google Maps ganhar novidade

De facto, as novidades ao Maps não param de chegar. No início da semana, uma nova atualização acaba de trazer visões muito mais detalhadas para todos os mapas. Esta novidade chega às estradas também e existe a promessa de tentar tornar as caminhadas a pé mais seguras, simples e eficientes.

Devido aos avanços nas técnicas algorítmicas de mapeamento de cor, o Google Maps agarrou nas imagens de satélite e usou-as para gerar mapas mais compreensíveis e vibrantes a uma escala global. Também temos uma melhor ideia do tipo de terreno que encontramos quando vamos a um determinado sítio.

As características naturais como desertos áridos, florestas e oceanos serão mais realistas. No entanto, até é possível ver a neve nos topos das montanhas.

Entretanto para além da visão mais realistas dos aspetos naturais, a Google está a adicionar informações bastantes detalhadas acerca das diversas ruas. O objetivo é que as pessoas caminhem de forma mais segura e eficiente. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!