Inicio Android Google Maps está mais realista do que nunca! Já experimentou?

Google Maps está mais realista do que nunca! Já experimentou?

O Google Maps é sem dúvida umas das melhores aplicações para explorar o mundo. No entanto, isto não faz com que os programadores descansem à sombra da bananeira. Dito isto, uma nova atualização acaba de trazer visões muito mais detalhadas para todos os mapas. Esta novidade chega às estradas também e existe a promessa de tentar tornar as caminhadas a pé mais seguras, simples e eficientes. Mas o que podemos encontrar neste Google Maps mais realista?

Google Maps está mais realista do que nunca! Já experimentou?

Devido aos avanços nas técnicas algorítmicas de mapeamento de cor, o Google Maps agarrou nas imagens de satélite e usou-as para gerar mapas mais compreensíveis e vibrantes a uma escala global. Ou seja, isto contribui para que seja mais divertido explorar os diferentes locais. Também temos uma melhor ideia do tipo de terreno que encontramos quando vamos a um determinado sítio.

Google Maps realista

As características naturais como desertos áridos, florestas e oceanos serão mais realistas. De facto, até é possível ver a neve nos topos das montanhas.

Para além da visão mais realistas dos aspetos naturais, a Google está a adicionar informações bastantes detalhadas acerca das diversas ruas. O objetivo é que as pessoas caminhem de forma mais segura e eficiente. Entretanto, em breve, vamos poder ver onde estão as passadeiras, ruas e vias para peões. Para já estas novidades vão estar disponíveis em Londres, Nova Iorque e São Francisco. Entretanto, nos próximos meses vai chegar a mais localizações.

Google Maps realista

É verdade que nem sempre têm havido novidades estrondosas nas últimas atualizações do Google Maps. Ainda assim, estas merecem todo o destaque e igualmente o facto de se transformar numa espécie de rede social.

É verdade que durante muitos anos o Google Maps foi uma simples aplicação de navegação.

No entanto, tem vindo a ficar cada vez mais completa. Dito isto, já garante muitas recomendações ao nível de empresas, serviços e não só. Depois de a Google ter experimentado a funcionalidade de seguirmos os guias locais, no ano passado, eis que este programa está a ser expandido para incluir todos os utilizadores. Ou seja, esta plataforma está mais completa do que nunca.

Google Maps realista

A novidade está disponível para todos os utilizadores. Graças a ela as pessoas podem partilhar fotos, análises e seguirem publicamente quem o permitir.

Os perfis atualizados parecem-se com uma página do Twitter ou do Facebook, com um botão de seguir e o número de seguidores que a conta possui. Depois de seguir um utilizador, vai começar a receber os seus posts, recomendações e outras informações no separador Atualizações do Maps. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...