Google Maps transforma-se em rede social! Esqueça o Instagram

Quando pensamos em influenciadores, seguidores e popularidade, pensamos no Instagram. É aí que as marcas querem estar e onde os influenciadores fazem de tudo para as promover. No entanto, isto pode mudar. É que entrou um novo concorrente na área e ao contrário do que possa pensar não tem nada a ver com o Facebook, nem TikTok. O novo concorrente do Instagram que pode levar muito influenciadores é o Google Maps que é agora uma verdadeira rede social! Mas como é que isto pode acontecer?

Google Maps transforma-se em rede social! Esqueça o Instagram

É verdade que durante muitos anos o Google Maps foi uma simples aplicação de navegação. No entanto, tem vindo a ficar cada vez mais completa. Dito isto, já garante muitas recomendações ao nível de empresas, serviços e não só. Depois da Google ter experimentado a funcionalidade de seguirmos os guias locais, no ano passado, eis que este programa está a ser expandido para incluir todos os utilizadores. Ou seja, esta plataforma está mais completa do que nunca.

Google Maps rede social

A novidade já está a ser disponibilizada para todos os utilizadores. Graças a ela as pessoas podem partilhar fotos, análises e seguirem publicamente quem o permitir.

Os perfis atualizados parecem-se com uma página do Twitter ou do Facebook, com um botão de seguir e o número de seguidores que a conta possui. Depois de seguir um utilizador, vai começar a receber os seus posts, recomendações e outras informações no separador Atualizações do Maps.

Google Maps rede social

No entanto se não gosta de ser popular e quiser manter os seus gostos escondidos também pode. Para além disso poderá aprovar manualmente as pessoas que o querem seguir. Entretanto, juntamente com as novas funcionalidades também haverá novos filtros de tópicos nos perfis que mostram o que o utilizador mais publica.

Estou a ver várias utilizações práticas para isto, especialmente para os influenciadores. Começam a popularizar a conta no Google Maps, ganham seguidores e os restaurantes, lojas e etc começam a pagar-lhes para experimentarem determinados sítios e os recomendarem. Ou seja, pode ser uma área de negócio completamente nova, completa e que com o seu tempo pode ultrapassar outras plataformas.

Caso ainda não o tenha feito pode descarregar ou instalar o Google Maps aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também