Galaxy Note 20 Ultra: o que se passa com as câmaras?

Dezenas de utilizadores que já têm o Galaxy Note 20 Ultra nas mãos recorreram aos fóruns da Samsung para reportar problemas nas câmaras. Há consistência nos relatos. Há também provas que parecem indicar que estas situações estão restritas a um determinado lote. Agora quem será que o recebeu? Aparentemente o problema é fácil de detetar. Basta olharmos atentamente para o Note 20 para notarmos partículas de pó no interior da câmara. Para além disso estão também a surgir manchas de condensação no interior da configuração de câmara tripla.

Galaxy Note 20 Ultra: câmaras sujas e com condensação no interior

Note 20 Ultra câmaras

Este problemas apontam para falhas na montagem. No entanto, a Samsung terá de vir esclarecer esta situação e que unidades estarão afetadas. Apesar disto, já houve uma declaração da gigante coreana no seu país de origem. Segundo um representante estes problemas de condensação de água não significam que tenha havido um problema no fabrico e não devem ter impacto no funcionamento. A Samsung está a olhar para cada relato em particular e em breve deverá emitir uma declaração oficial. No entanto, pode sempre tentar trocar o equipamento, caso se depare com esta situação.

Um problema que pode não ser global

Conforme refere o site Sammobile estes problemas acontecem. Nenhum dispositivo produzido em massa está livre de problemas de fabrico. Entretanto, para já, as queixas parecem estar restritas às unidades vendidas no país de origem da Samsung.

Note 20 Ultra câmaras

Lembro que este dispositivo chegou ao mercado com um sensor de 108 megapíxeis. A versão anterior aposta num de 64. Assim, conta com a ajuda de um sistema de focagem super rápido para anular todas as desvantagens que esta novidade tecnológica trouxe para o S20 Ultra no início do ano.

O Galaxy Note 20 Ultra e o Note 20 já começaram a chegar a quem fez a pré-reserva. No entanto, só amanhã é que o mercado os recebe realmente e nós cá estaremos para os analisar a fundo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub