Inicio Especiais Windows 10 20H2 está quase a chegar! Veja o que vai trazer!

Windows 10 20H2 está quase a chegar! Veja o que vai trazer!

As duas grandes atualizações do Windows 10 são lançadas duas vezes por ano. É nessas alturas que normalmente o sistema operativo da Microsoft recebe o maior conjunto de novidades e também melhorias. Quando não se estraga nada. Ora a próxima atualização é conhecida como “Windows 20H2”, pois chega no segundo semestre de 2020.

Windows 10 20H2 está quase a chegar! Veja o que vai trazer!

A Microsoft revela que o Windows 10 20H2 ou a Build 19042 terá um “conjunto de funcionalidades muito definidas”. Isto, na prática, significa que esta afinal será uma atualização secundária sem alterações inovadoras, como foi o caso da Atualização de novembro de 2019 do Windows 10.

Windows 10 20H2

Além de pequenas alterações, o Windows 10 20H2 também pode disponibilizar melhorias ainda maiores, incluindo o novíssimo Menu Iniciar, que vem com mosaicos “sensíveis ao tema que está a usar usado” e o alternador de aplicações Alt-Tab atualizado, com suporte para separadores no Microsoft Edge.

Windows 10 20H2

Entretanto existem outras alterações. Por exemplo, a Microsoft também está a trabalhar em melhorias nas notificações e configurações. Além disso, há planos para preencher a barra de tarefas com ícones mais relevantes, com base na sua conta da Microsoft. Isto é sem dúvida algo muito útil.

Entretanto a Microsoft confirmou que o Windows 10 versão 20H2 não trará atualizações para o “Programa de Compatibilidade de Hardware do Windows”. Ou seja, não haverá grandes alterações no suporte para Hardware, Drivers e requisitos de sistema.

Isto também significa que quem fizer a atualização para a versão 20H2 a partir da atual versão 10 do Windows 2004 (20H1) terá um processo de atualização simplificada. Os utilizadores também terão acesso a um processo de instalação mais rápido, como se estivessem a instalar uma atualização cumulativa.

No ano passado, os requisitos do WHCP de atualização do Windows 10 em novembro de 2019 foram anunciados em outubro e a atualização foi lançada para os consumidores em novembro. Dito isto, a apresentação do requisitos de WHCP parece chegar mais cedo este ano, o que também indica que o 20H2 poderá ser lançado antes do esperado.

A atualização, que provavelmente chega no Outono, inclui o novo Menu Iniciar, as ais melhorias no Alt-Tab e o browser Microsoft Edge baseado em Chromium. Também terá todas as correções disponibilizadas nas mais recentes atualizações cumulativas para o Windows 10 versão 2004. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...