Grande rival da Intel no mundo gráfico… É a RTX 2060!

Como deve saber, a Intel não vai lançar placas gráficas capazes de bater o pé ao que a AMD e NVIDIA têm no mercado. No entanto, tem um grande potencial para fazer uma mossa muito interessante às duas rivais, em termos de preço e disponibilidade de produto.

Dito tudo isto, sabe qual é a resposta da NVIDIA ao iminente lançamento das placas Intel Alchemist? Bem… Lançar uma nova versão da velhinha GeForce RTX 2060.

Grande rival da Intel no mundo gráfico… É a RTX 2060!

Portanto, um leak muito recente, voltou a confirmar que a Intel nem sequer está a planear tentar fazer concorrência à AMD e NVIDIA nas gamas mais altas do mercado, preferindo lançar algo interessante no campo do desempenho/preço, na gama média e gama baixa.

No entanto, ao que tudo indica, a NVIDIA não parece estar a tremer de medo da agora rival no mundo gráfico, visto que a única coisa que fez, foi mesmo voltar a produzir, em massa, placas RTX 2060, agora com 12GB de memória GDDR6. Ou seja, a placa que originalmente foi lançada em Janeiro de 2019, está pronta a voltar ao mercado, para mais umas rondas.

Uma placa ‘velhinha’, mas que ao preço certo, pode muito bem meter o que a Intel tiver para oferecer, no bolso. Tudo depende da aposta da Intel, ou melhor, se esta está ou não pronta para ser radical nos preços da sua primeira gama de placas gráficas digna desse nome.

Temos de esperar para ver, se com uma RTX 2060 com 12GB a ~200€, a Intel vai ter de comer muita sopinha para ser competitiva neste mercado tradicionalmente dominado por duas grandes fabricantes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que uma RTX 2060, barata, e com mais memória, é o suficiente para parar a Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados