WhatsApp: vários dispositivos e já não precisa do smartphone!

Há grandes e boas novidades para quem utiliza esta plataforma. É que está a caminho uma função para o WhatsApp que permite tê-lo ligado em vários dispositivos ao mesmo tempo e o melhor de tudo é que não é necessário ter o smartphone por perto.

WhatsApp: vários dispositivos e já não precisa do smartphone!

Até ao momento para utilizar o WhatsApp na web ou noutros dispositivos era necessário termos o smartphone ligado. Ou seja, acabava-se a bateria e lá ficámos sem falar com ninguém. Mas uma nova atualização em testes permite o suporte para vários dispositivos. Isto, claro, com a utilização da mesma conta sem a necessidade do smartphone à mistura.

WhatsApp vários dispositivos
Imagem: Facebook

Google Fotos vai começar a pedir fotos aos nosso amigos!

O grande desafio dos testes que estão a decorrer neste momento é garantir que a segurança se mantém. Isto apesar da inclusão nas várias plataformas, sem smartphone. Assim é muito importante que se mantenha a encriptação ponto-a-ponto. Entretanto a imagem abaixo mostra o que está a ser feito para manter a segurança.

WhatsApp vários dispositivos
Image: Facebook

A imagem acima compara o sistema anterior e o novo sistema. Portanto, no formato anterior o smartphone é que geria as chaves que determinam a identidade do utilizador. Também a capacidade de encriptar e desencriptar mensagens. Entretanto esta sincronização encriptada também se aplica ao histórico de mensagens. O mesmo com os nomes de contacto entre outros dados. Entretanto a chave era mantida nos dispositivos.

Tudo muda na nova versão!

Na nova versão cada dispositivo trabalha diretamente com a nuvem onde a partir daí se trata do processo de encriptação. Desta forma deixa de ser necessário utilizar o smartphone como intermediário. Tudo está testado por um grupo restrito de pessoas. Em paralelo com esses testes, a equipa vai melhorando o desempenho e adicionando novidades.

Entretanto pode aceder à versão web do WhatsApp aqui ou descarregar a app para Android ou iOS.

mm
João Sousa
Desde cedo sempre procurei estar a par das novidades tecnológicas acabando por seguir carreira na vertente das tecnologias. Conhecer o estado da arte atual nas diferentes tecnologias preenchem os meus dias pois gosto de estar sempre na vanguarda do conhecimento.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Half-Life 3? Ahahah! O meme é para continuar!

Quando Half-Life: Alyx foi anunciado e posteriormente lançado, muitos pensaram que a Valve se tinha voltado a concentrar na velha saga de jogos, e...

Sony prepara comando PlayStation para smartphones!

Foi descoberta uma nova patente da Sony Interactive Entertainment e revela o que parece ser um novo comando DualShock 4 para a PlayStation destinado...

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!