Algumas pessoas olham para as oficinas mais pequenas e independentes com alguma desconfiança. No entanto, na maioria dos casos, salvam-nos a vida e não deixamos lá a carteira. Que o diga o dono de um Tesla Model 3 que ficou com problemas na bateria devido a detritos na estrada. A Tesla pediu-lhe cerca de 13 mil Euros, não para reparar, mas para trocar a bateria. No fim, recorreu a uma oficina independente e acabou por pagar 590 euros para voltar a andar na estrada.
Tesla quer 13 mil Euros para reparar bateria. Dono consegue por 700!
O condutor de um Tesla Model 3 quando bateu nuns detritos que estavam na estrada e a bateria ficou danificada. Ora depois de levar o veículo a um centro de serviço da Tesla, pediram-lhe 13 mil Euros para reparar a bateria. Depois de procurar uma solução alternativa online chegou à equipa da Electrified Garage e só precisou de gastar 590 Euros para voltar à estrada.
Aparentemente a bateria ficou danificada e começou a perder líquido. Nessa altura a Tesla disse-lhe que seria necessária uma bateria completamente nova uma vez que a parte danificada é toda moldada em conjunto com o pack de bateria. Ou seja não haveria reparação possível. Para além disso o seguro não cobria problemas causados por detritos na estada.
Felizmente a oficina externa tinha outra solução. A parte danificada foi cortada, limpa e adaptada com um sistema de encaixe próprio. Foi tudo isolado e o carro já pode voltar a rolar sem problemas.
De facto, a solução desenvolvida pela Electrified Garage é muito inteligente e não tem qualquer problema em termos de engenharia. De facto, é tudo muito bem pensado.
Mas há mais. Quando o carro danificado chegou à Testa, esta empresa queria manter a bateria. Ora foi necessário o condutor mexer-se e apresentar queixa para não a perder.
Assim a Tesla disponibilizou-se a devolver o pack, mas ainda questionou a pessoa sobre isso. Ou seja, qual a razão para o condutor a querer. Considerando que é uma peça de 13 mil Euros ainda deve ter algum valor de certeza.
De resto não se conhecem muitas mais informações. Isto porque como refere o site TheDrive, a Tesla dissolveu o departamento de relações públicas. Como tal não há ninguém para comentar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!