Discord compra empresa com ferramenta de IA anti-assédio

O Discord comprou uma empresa que já desenvolveu uma ferramenta de IA para o Twitter que deteta o assédio sexual. Estamos a falar da Sentropy. De facto, esta empresa está desenvolve ferramentas de IA que lutam contra o assédio, o abuso e o ódio na internet.

De facto, a Sentropy já fez uma publicação acerca deste negócio e da forma como a sua empresa e o Discord se complementam. 

Alem disso, no Twitter ja houve publicação de ambas as partes a informar como estão satisfeitas com a novidade.

Discord ferramenta

Mas como é que tudo funciona? 

Portanto a Sentropy, através das suas ferramentas deteta de forma automática assédios e comentários discriminatórios entre outro tipo de atos de abuso online. No caso de detetar estes comportamentos, disponibiliza ao utilizador um conjunto de opções como maneiras de bloquear pessoas problemáticas ou filtrar mensagens, entre outras opções.

Todos queremos plataformas mais seguras e onde existam menos ataques. É que por vezes as situações descontrolam-se rapidamente.

O objetivo é claro, tornar o Discord ainda mais seguro!

Desta forma, é de notar que o Discord tem como prioridade o bem-estar e a segurança dos seus utilizadores. Ou seja, apesar de já ter dado muitos passos neste sentido, esta novidade reforça ainda mais que a sua plataforma é de confiança e sobretudo segura.

Mas para além disso é um negócio essencial numa altura em que o Discord conta com mais de 150 Milhões de utilizadores mensais. Ferramentas como a que a Sentropy desenvolveu, tornam-se importantes para ajudar a monitorizar o comportamento dos utilizadores nas redes que supervisionam. Além disso, o Discord aumenta a capacidade de detetar e remover conteúdos impróprios, com o mínimo de intervenção humana.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
João Sousa
Desde cedo sempre procurei estar a par das novidades tecnológicas acabando por seguir carreira na vertente das tecnologias. Conhecer o estado da arte atual nas diferentes tecnologias preenchem os meus dias pois gosto de estar sempre na vanguarda do conhecimento.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!