Boas notícias? Microsoft falhou a aquisição do Discord!

Muitos utilizadores estavam receosos com o que poderia acontecer ao Discord nos próximos tempos, caso a Microsoft conseguisse levar a sua avante. Afinal de contas, estamos a falar de uma das plataformas mais populares entre os jovens, nomeadamente os gamers.

Aliás, é um software de conversação que rapidamente conquistou utilizadores de todas os segmentos de mercado, tudo graças à sua simplicidade, e claro, até funcionalidades de partilha. (Muitos foram os projetos da faculdade feitos através do Discord, com partilha de ecrã até às tantas da noite.)

Dito tudo isto, parece que a Microsoft é agora carta fora do baralho! Um rude golpe à gigante Norte Americana, visto que esta já não é a primeira vez que a empresa falha uma aquisição deste tipo.



Boas notícias? Microsoft falhou a aquisição do Discord!

microsoft falhou

Portanto, o Discord já não tem planos para vender a empresa para a Microsoft. Bem, nem para a Microsoft nem para ninguém, visto que o plano é bastante diferente.

Ou seja, depois da proposta de 10 mil milhões de dólares da Microsoft, e de uma época de negociações, ambas as partes decidiram recusar. O que para o lado da gigante Norte-Americana responsável pelo Windows e consolas Xbox é uma grande derrota. Visto que o Discord era visto como a grande solução para solidificar o seu ecossistema de jogos.

Entretanto, o Discord quer avançar para uma IPO

Até porque tais planos poderão trazer mais dinheiro para a empresa, o que por sua vez poderá dar nova vida a estratégias que estão em banho maria. Como é a possibilidade do lançamento de uma plataforma de jogos rival à Epic Games e Steam.

Em suma, o Discord vai continuar a ser independente, servindo como uma das plataformas mais populares para a comunicação, especialmente entre os gamers, com mais de 100 milhões de utilizadores ativos mensalmente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também