Foi banido do WhatsApp? Agora vai ser mais fácil recuperar!

O WhatsApp tem sofrido muito com os males do spam. O WhatsApp e quem recebe algumas comunicações. De facto, são milhões de mensagens, muitas das vezes apenas com publicidade que não interessa a ninguém ou apenas para se tentar enganar as pessoas. O problema é que pelo justo paga o pecador. Assim pessoas sem qualquer comportamento incorrecto acabam banidas. Felizmente, agora vai ser muito mais fácil recuperar a sua conta, caso tenha sido banido do WhatsApp.

Foi banido do WhatsApp? Agora vai ser mais fácil recuperar!

Esta função que foi descoberta pelo site WaBetaInfo surge como escondida na versão beta do WhatsApp e será disponibilizada ao público em breve. Na prática permite solicitar uma revisão mais rápida à equipa do WhatsApp.

Assim que submete um pedido, recebe uma notificação na aplicação acerca da análise da conta. Depois recebe outro no caso de ser restaurada. Lembro que a análise da conta leva cerca de 24 horas. Entretanto as conversas não serão apagadas.

É mesmo necessário um sistema que bane contas suspeitas

Por vezes não funciona da melhor forma possível. Isto porque acaba por banir pessoas que não têm culpa nenhuma. No entanto, é mesmo necessário. Sem ele, seria uma grande bandalheira. Ainda assim banir utilizadores sem querer é relativamente raro.

A grande razão para um utilizador acabar banido no WhatsApp

O GB WhatsApp é sem dúvida muito popular. Tudo pela quantidade de funções que oferece. Por exemplo, temos respostas automáticas, temas, estado dos downloads, possibilidade de filtrar mensagens e muito mais.

facebook, instagram, whatsapp, WhatsApp para Android tem mais, mensagens do Instagram, WhatsApp banido

No entanto, isto agora chega com um custo acrescido. É que o WhatsApp está à caça de quem usa esta app e outras alternativas. Ou seja, não pode usar a conta associada ao seu número de smartphone.

Mas o WhatsApp foi mais longe e revelou mais algumas coisas que não pode mesmo fazer. Isto se quiser manter a sua conta.

Não pode contactar outras pessoas caso elas não queiram, não pode enviar mensagens de forma automática e também não deve criar contas com dados de outras pessoas. Ou seja um conjunto de regras de ouro que não pode mesmo violar.

WhatsApp não

As apps alternativas embora boas trazem outros problemas

Existe um enorme risco associado ao download destas apps alternativas. É que não estão disponíveis na Play Store. Assim, descarregam-se através de sites alternativos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!