Os novos MacBook Pro vão continuar a ser limitados na RAM

Caso não saiba, todos os Macs baseados no chip Apple M1 lançados até aqui, chegaram ao mercado limitados a um máximo de 16GB de memória RAM. Uma quantidade mais do que suficiente para a grande maioria dos utilizadores, mas que claro, fica um pouco aquém daquilo que um utilizador mais ‘pro’ realmente necessita numa máquina computacional.

Foi exatamente por isso que os entusiastas ficaram bastante felizes quando chegou a público que o MacBook Pro baseado no novo Apple M1X já conseguiria chegar aos 64GB de memória RAM! No entanto, parece que isto era mentira… O M1X apenas consegue chegar aos 32GB.

E pior que isso, parece que esta limitação na capacidade de memória RAM veio para ficar.

Os novos MacBook Pro vão continuar a ser limitados na RAM

novos MacBook Pro

Portanto, a nova limitação foi reportada pelo YouTuber Luke Miani. Dito tudo isto, apesar de 32GB ser uma capacidade de memória muito interessante, e claro, ser um upgrade muito significativo relativamente aquilo que o M1 oferecia, vamos ter muito boa gente no mercado a sofrer com expetativas falhadas.

No entanto, isto é tudo menos o fim do mundo! Afinal de contas, o macOS sempre foi um sistema operativo muito mais eficiente na utilização dos seus recursos. Especialmente quando comparado ao Windows da Microsoft. O que poderá ser mais preocupante é mesmo a menção que o Apple M2 e M2X irão continuar com esta limitação, o que acaba por já não fazer muito sentido. Visto que significa ser uma limitação a longo prazo.

Em suma, é muito provável que esta limitação apenas desapareça nos computadores Workstation como o Mac Pro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Isto pode ser um ‘deal breaker’ para si? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!