Google Fotos vai começar a pedir fotos aos nosso amigos!

O Google Fotos é sem dúvida uma excelente aplicação. Afinal de contas tem a capacidade de garantir que não perdemos nada. Isto no caso de perdermos o nosso smartphone ou de ele ser roubado. Mas faz mais do que isso. Por vezes funciona como um livro de memórias e ajuda-nos a lembrar de muitas coisas que já lá vão. Agora esta aplicação vai ficar ainda melhor. Neste momento esta aplicação da Google já tem várias formas de partilhar fotos com os nossos amigos. No entanto, esta comunicação vai passar a ser bilateral. Isto porque o Google Fotos vai também começar a pedir fotos aos nossos amigos.

Google Fotos vai começar a pedir fotos aos nosso amigos!

Esta é uma função que está em desenvolvimento e que foi descoberta pela especialista em engenharia inversa, Jane Manchun Wong, de quem já falámos algumas vezes na Leak.

Como referi acima permite pedir fotos aos nossos amigos. Como o tweet abaixo explica, esta funcionalidade aparece como um banner no topo do separador de partilha. Quando se carrega nessa novidade surge uma nova página com um link para ser partilhado. Ora quem carregar nesse link vai poder fazer upload de fotos e outros conteúdos para a pasta que especificámos. Imaginemos que tivemos um casamento e que queremos juntar todas as fotos desse evento, recorrendo aos conteúdos que os nossos amigos e família capturaram. É só enviarmos o link e todos vão colaborar.

Google Fotos pedir

O que ainda não se sabe neste momento é a forma como funciona para quem recebe o link. Ou seja, como é a interface. No entanto é provável que quem receba a ligação veja uma opção para partilhar fotos da galeria e enviar para o utilizador. Entretanto as fotos partilhadas devem aparecer no separador de partilha do Google Fotos.

A Google ainda não revelou qualquer informação acerca desta funcionalidade. No entanto, chega em breve. Seja como for é muito bem-vinda!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!