Armazenamento vai ficar mais caro em 2021! Outra vez…

Apesar de uma quebra na procura por cartões de memória e drives USB em mercados gigantescos como o Indiano, a procura por chips NAND Flash continua alta, especialmente agora no terceiro trimestre do ano, que tradicionalmente, é a altura de maior procura por parte das fabricantes. (Preparação para a época festiva!)

É exatamente por isso que ao que tudo indica, os chips que dão vida aos SSDs, cartões de memória, etc… Vão voltar a aumentar de preço em 2021. Ou seja, o armazenamento vai acompanhar a tendência de subida de preço da memória RAM que noticiámos ontem.

Armazenamento vai voltar a aumentar em 2021! Chips continuam escassos

SSD, externo

Portanto, apesar de tudo parecer estar a voltar ao normal no campo da produção de chips, especialmente no mercado dos computadores (nomeadamente no campo das placas gráficas!), devido ao facto de a procura estar em queda. Os chips que dão vida ao armazenamento computacional devem voltar a aumentar, desta vez, entre 5 e 10%.

O que claro está, deverá significar um outro aumento de preço em toda a gama de produtos baseados nestes chips. Além disto, temos ainda de ter em conta a escassez de controladores de memória NAND Flash, que continua a ter um forte impacto nos produtos de armazenamento. Um outro fator que pode elevar ainda mais o preço dos produtos nas prateleiras.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está no mercado há procura de armazenamento extra? Insatisfeito com estes aumentos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!