FIFA 22: Versão para computadores vai estar ‘limitada’

A versão para PC do famoso FIFA é quase sempre um caso de estudo! Afinal de contas, apesar de o PC ser uma plataforma potencialmente mais poderosa que qualquer consola de nova geração… A EA teima sempre em lançar uma versão ‘capada’ do jogo para o mundo dos computadores.

Pois bem, isto vai voltar a repetir-se em 2021, visto que a versão para PC de FIFA 22 não vai ter as melhorias prometidas para as versões PS5 e Xbox Series X. Onde claro, temos de incluir a muito desejada tecnologia de animação.

Muito resumidamente, FIFA 22 vai ser baseado nas versão PS4/Xbox One. É uma decisão revoltante da EA, e que demonstra falta de respeito pelos fãs do mundo dos PCs.

FIFA 22: Versão para computadores vai estar ‘limitada’

Portanto, a Electronic Arts (EA) vai continuar com a sua estratégia de lançar a versão PS4/Xbox One para o PC. Ou seja, exatamente o mesmo que fez no ano passado com FIFA 21. Porquê? Bem, segundo a EA, esta decisão foi tomada para garantir que os jogadores com PCs menos poderosos possam continuar a jogar o simulador de futebol.

Algo que faz pouco sentido, visto que normalmente, é perfeitamente possível lançar um jogo para o PC, que pode realmente puxar pelas máquinas mais poderosas, mas que pode ainda assim ser jogado em máquinas mais antigas ou ‘budget’, com definições gráficas mais baixas.

Porquê esta estratégia? Como deve imaginar, a grande maioria dos jogadores de FIFA estão na consola. Ou seja, o número de jogadores no PC é pequeno, e por isso, parece ser pouco apelativo para a EA ter ‘trabalho extra’.

No entanto, isto é na verdade o fenómeno ‘pescadinha de rabo na boca’. Ou seja, os jogadores de PC não querem uma versão limitada, por isso, não a irão comprar. Por isso, desta forma, a comunidade FIFA no PC vai continuar a ser pequena.

O que vai ficar de fora?

O fãs do PC podem dizer adeus à “HyperMotion”, que segundo a EA, é uma funcionalidade capaz de criar novas animações em tempo real. (Através do uso de IA).

Além disto, a EA também decidiu complicar a vida para quem comprar o jogo para a consola. Ou seja, não vai existir atualização gratuita para a nova geração. Por isso, se comprar o jogo para a PS4 agora, e por acaso comprar a PS5 no Natal, vai ter de voltar a comprar FIFA 22 para a PS5. (A não ser que compre a versão Ultimate, que é obviamente mais cara.)

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!