Maior defeito da Nintendo Switch pode ser corrigido com papel

Foi na semana passada que a Nintendo anunciou a sua nova Switch OLED, uma nova versão da consola portátil que contra as expetativas de muito boa gente, não traz grandes melhorias no campo da performance… Aliás, a consola é basicamente a mesma coisa, incluindo os Joy-Cons e o seu afamado defeito, o drift dos analógicos.

No entanto, parece que já existe uma solução para o ‘analog drift’.

Maior defeito da Nintendo Switch pode ser corrigido com papel

Portanto, o ‘analog drift’ acontece quando do nada, a sua personagem começa a mexer-se sozinha, ou seja, sem qualquer input do jogador. É um problema que já assola a consola da Nintendo desde o a altura do seu lançamento original, em 2017. É também um problema que parece estar sempre a ser empurrado para debaixo do tapete, visto que a própria Nintendo já confirmou que a versão OLED da consola vai contar com os mesmos exatos comandos. O que claro está, significa que o defeito vai continuar a existir.

Curiosamente, a Nintendo já admitiu que o problema existe, e até faz a reparação de forma completamente gratuita. Ainda assim, é algo que continua a ser um ponto de revolta na comunidade da consola híbrida da gigante Japonesa.

Em suma, é incrível como uma gigante como a Nintendo ainda não foi capaz de arranjar uma solução para o problema. Entretanto, o que é ainda mais incrível, é o facto de um YouTuber já ter conseguido encontrar uma solução! O que precisa, bem, de um 1mm de papel ou cartão, e posteriormente enfiá-lo dentro do Joy-Con.

Ora veja o vídeo em baixo:

Provavelmente é uma solução que não irá resultar em todos os casos. Mas hey… Não custa tentar! E claro, sempre é melhor do que esperar algumas semanas, até a Nintendo reparar o seu comando, ou enviar um novo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também