Maior defeito da Nintendo Switch pode ser corrigido com papel

Foi na semana passada que a Nintendo anunciou a sua nova Switch OLED, uma nova versão da consola portátil que contra as expetativas de muito boa gente, não traz grandes melhorias no campo da performance… Aliás, a consola é basicamente a mesma coisa, incluindo os Joy-Cons e o seu afamado defeito, o drift dos analógicos.

No entanto, parece que já existe uma solução para o ‘analog drift’.

Maior defeito da Nintendo Switch pode ser corrigido com papel

Portanto, o ‘analog drift’ acontece quando do nada, a sua personagem começa a mexer-se sozinha, ou seja, sem qualquer input do jogador. É um problema que já assola a consola da Nintendo desde o a altura do seu lançamento original, em 2017. É também um problema que parece estar sempre a ser empurrado para debaixo do tapete, visto que a própria Nintendo já confirmou que a versão OLED da consola vai contar com os mesmos exatos comandos. O que claro está, significa que o defeito vai continuar a existir.

Curiosamente, a Nintendo já admitiu que o problema existe, e até faz a reparação de forma completamente gratuita. Ainda assim, é algo que continua a ser um ponto de revolta na comunidade da consola híbrida da gigante Japonesa.

Em suma, é incrível como uma gigante como a Nintendo ainda não foi capaz de arranjar uma solução para o problema. Entretanto, o que é ainda mais incrível, é o facto de um YouTuber já ter conseguido encontrar uma solução! O que precisa, bem, de um 1mm de papel ou cartão, e posteriormente enfiá-lo dentro do Joy-Con.

Ora veja o vídeo em baixo:

Provavelmente é uma solução que não irá resultar em todos os casos. Mas hey… Não custa tentar! E claro, sempre é melhor do que esperar algumas semanas, até a Nintendo reparar o seu comando, ou enviar um novo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!