Netflix: Aposta nos jogos é real! Será o futuro da plataforma?

A Netflix domina o mundo do streaming! Mas como já dissemos algumas vezes, nenhuma empresa fica eternamente no poleiro, é preciso adaptar, e por vezes, reinventar. Pois bem, parece que é exatamente isso que a gigante do conteúdo multimédia quer fazer! Como? Bem, parece ser muito simples! Apostar no mundo dos videojogos! Mais concretamente, no streaming de jogos, ou como a empresa diz… “experiências“. O que por sua vez parece querer passar a mensagem que vamos ter um grande foco na Realidade Virtual.

Netflix: Aposta nos jogos é real! Será o futuro da plataforma?

Portanto, a Netflix parece estar a apostar cada vez mais no mundo dos jogos, ao criar uma divisão completamente apetrechada com talento, mas também com experiência. Afinal de contas, a gigante do Streaming acabou de contratar Mike Verdu como VP de Desenvolvimento de jogos.

Uma personalidade que já esteve na EA e na Oculus, duas grandes empresas desta indústria.

O que significa isto para a Netflix?

Bem… Ainda é cedo para ter certezas, mas tudo indica que o serviço de streaming vai evoluir, de forma a incluir outro tipo de conteúdo. Vamos imaginar uma espécie de Game Pass, que poderá (ou não, há rumores nesta parte!) ter de ser pago mensalmente, tal e qual como a subscrição ‘normal’ à plataforma.

Entretanto, de forma muito curiosa, esta aposta parece estar a ser feita à velocidade da luz, visto que o reputado Bloomberg afirma que a Netflix está a planear adicionar jogos à sua biblioteca já no próximo ano. Além disto, neste ‘leak’ do Bloomberg, fica aparente que a parte do gaming fará parte da subscrição normal. Ou seja, em princípio, não vamos ter de pagar mais para ter acesso à novidade! 

Entretanto, a Netflix continua a contratar para a sua equipa de jogos, naquilo que pode ser uma jogada revolucionária para a plataforma de streaming. Especialmente se a aposta estiver na criação de novos IPs, baseados nas séries e filmes da empresa. Por exemplo, consegue imaginar um jogo de Stranger Things?

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!