Speedtest para Android ganha grande novidade para a Netflix!

Quem já tentou medir a velocidade de acesso à Internet conhece de certeza o Speedtest. Quer seja nos smartphones ou no computador ajuda-nos a verificar se chegamos perto da velocidade contratada. Agora eis que a versão Android do Speedtest acaba de receber uma excelente novidade que já estava presente na aplicação para iOS. Na prática permite-nos medir a experiência de streaming vídeo. Se tivermos problemas a ver a Netflix, a Disney+ ou outra plataforma no smartphone, podemos perceber rapidamente se estão relacionados com a velocidade de acesso à Internet. De facto, muitas pessoas estão a utilizar esta app para despistar problemas com a Netflix, mas já lá iremos.

Speedtest Android

Speedtest para Android ganha grande novidade para a Netflix!

O teste começa por verificar o bitrate. Depois reproduz uma série de pequenos vídeos com a resolução sempre a aumentar. Depois para quando chega à resolução 4K. No final do teste, mostra a máxima resolução que é possível atingir. Para além disso mostra outros pormenores como o tempo de carregamento em milisegundos e o buffering.

Speedtest Android

A Netflix tem algumas recomendações ao nível da velocidade e de acordo com a qualidade. Assim se quisermos ver conteúdos apenas em SD a Netflix recomenda 3 Mbps. Por outro lado se o nosso objetivo for o Full HD necessitamos de 5 Mbps. Por fim, para assistirmos a conteúdos 4K Ultra HD, as especificações são mais puxadas. 25 Mbps por equipamento. Digo por equipamento, porque se tivermos dois dispositivos na mesma casa ao mesmo tempo a assistirem ao Netflix vamos precisar de 50Mbps.

Entretanto também é possível ver na Netflix qual a qualidade máxima a que tem direito.

Isto é uma coisa que é possível fazer na app para Android. No caso do iOS não temos acesso a isto.

Se estiver no Android abra a aplicação e coloque no ícone do seu perfil que está no canto superior direito.

A seguir, mais em baixo carregue em Definições da aplicação.

Agora e também mais abaixo carregue em especificação da reprodução.

Agora abaixo de Resolução de reprodução máxima verá qual a qualidade máxima a que terá acesso. Isto varia de acordo com o equipamento em questão e a velocidade da Internet.

Já no caso iPhone o que podemos fazer é definir a app para que reproduza os conteúdos na qualidade máxima. No entanto, tenha em atenção que irá gastar mais dados. Na app Netflix clique também no seu ícone de perfil. Depois escolha definições da aplicação.

Depois carregue na opção qualidade do vídeo.

Speedtest Android

Se quiser ter mais qualidade basta escolher Superior.

Speedtest Android

E pronto assim já pode verificar qual a qualidade a que tem acesso e se está tudo bem configurado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!