Samsung quer ganhar dinheiro a sério no mundo automóvel

Se por ventura tem um smartphone Samsung Galaxy, é provável que esteja bastante satisfeito com a performance fotográfica do seu aparelho, que por sua vez, conta com sensores produzidos pela própria Samsung.

Este é um mercado com um potencial tremendo (como a Sony tão bem sabe), e curiosamente, não é só mundo dos smartphones e tablets… O mercado automóvel também tem cada vez maior necessidade de sensores de imagem! Por isso, como é óbvio, a Samsung já esfrega as mãos.

Samsung quer ganhar dinheiro a sério no mundo automóvel

Portanto, a tecnologia ISOCELL da Samsung já tem algum nome no mercado, e por isso, está agora pronta a começar a causar algum impacto no mundo automóvel. Estamos a falar do sensor de 1/3.7” ISOCELL Auto 4AC, que por sua vez tem a resolução de 1.2MP, ao contar com pixeis de 3μm.

Muito resumidamente, este sensor faz parte do plano da Samsung de meter os carros mais ‘smart’.

Entretanto, como é um sensor ISOCELL, estamos a falar de pixéis isolados uns dos outros graças a uma pequena ‘mesh’, o que por sua reduz o bleed de cores e melhora imensamente a qualidade de imagem. Curiosamente, neste sensor, a tecnologia é capaz de juntar os pixéis mais pequenos para criar um sensor maior. Desta forma, é possível ter uma boa performance durante o dia e durante a noite.

Curiosamente, como estamos a falar do mercado automóvel, a Samsung vai introduzir tecnologias muito interessantes como o CornerPixel, que aparentemente vai ser capaz de ajudar o condutor em situações complicadas, como a entrada e saída de tuneis. De acordo com a fabricante, este sensor vai ser capaz de oferecer vídeos HDR em real-time sem motion blur ou outros artefactos que comprometam a qualidade de imagem.

Isto é um passo espetacular para o mundo dos veículos autonomos, e claro, avanço nos espelhos retrovisores smart.

Se por ventura está com medo de encontrar sensores num carro, segundo a Samsung, o ISOCELL Auto 4AC é extremamente durável, conseguindo operar entre os -40ºC e 125ºC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!