Inicio Android Sabia que a Sony está a ser um sucesso no mercado de...

Sabia que a Sony está a ser um sucesso no mercado de smartphones?

A Sony não tem tido grande sucesso com a sua própria gama de telemóveis Android Xperia nos últimos anos. Contudo, apesar dos sucessivos lançamentos de aparelhos que simplesmente não vendem, a verdade é que a gigante Japonesa está a fazer dinheiro a sério com este mercado, graças à enorme procura de sensores de imagem, um segmento em que reina sem rival.

Afinal de contas, as fábricas da Sony estão sempre a trabalhar a todo o gás! Foi no Natal, Ano Novo e até agora em alturas de COVID. Não pode haver descanso, porque o mundo da fotografia nos smartphones não espera por ninguém!



A Sony falhou com os Xperia.. Mas está a ganhar dinheiro a sério com o mercado de smartphones!

A Sony está

Portanto, caso não saiba, 2019 foi o segundo ano consecutivo em que a Sony se viu obrigada a manter os níveis de produção perto dos 100% nas suas fábricas mesmo em época Natalícia. Aliás, mesmo com a produção ao máximo, a fabricante teve de recusar encomendas! Visto que é realmente impossível produzir sensores suficientes para toda a procura no mercado.

Foi o próprio líder do departamento de semi-condutores da Sony que veio publicamente dizer:

  • “Nós temos de pedir desculpa aos nossos clientes, visto que não conseguimos fazer o número suficiente para dar vazão a toda a procura.”

Com o número de câmeras a aumentar na traseira de todos os smartphones, desde a gama baixa até às gamas mais altas, a Sony viu o seu negócio de produção de sensores de imagem a transformar-se numa autêntica mina de ouro!

A Sony está
Mi Note 10

Ao fim ao cabo, ver um smartphone com 5 câmeras na traseira já não é novidade para ninguém. Por isso, a Sony vai apostar nesta moda, ao investir 2.6 mil milhões de dólares já no próximo ano. Ao mesmo tempo que também está a meio da construção de uma nova fábrica em Nagasaki, que deverá começar a produzir apenas em Abril de 2021. Um investimento que curiosamente até pode vir a ser insuficiente a médio/longo prazo.

Depois da PlayStation, a produção e desenvolvimento de semi-condutores é o departamento que mais dinheiro traz para os cofres da Sony. O que acaba por ser completamente normal, quando percebemos que a fabricante Japonesa controla 51% do mercado de sensores de imagem, algo que a Sony tenciona aumentar para 60% nos próximos anos.

Apesar do insucesso no mercado de smartphones, a aposta é para continuar!

No passado mês de Maio, a Sony afirmou que não iria vender o seu departamento de smartphones que apenas vendeu 6.5 milhões de aparelhos em 2018. Por isso, é bastante provável que a empresa lance um novo topo de gama já no próximo mês de Fevereiro, de forma a aproveitar a MWC em Barcelona.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...