‘Restos’ da PlayStation 5 estão a ser vendidos a 600$

Como deve saber, a AMD está a aproveitar processadores feitos a pensar para a PlayStation 5, que acabaram por sair com defeito. Ou seja, que tenham saído das linhas de produção incapazes de chegar às frequências que a Sony requer, ou com um iGPU incapaz de fornecer a performance que uma consola de nova geração necessita.

Estamos a falar do PC Kit AMD 4700S, que é basicamente o processador da PS5 implementado numa motherboard básica. Um pacote, com os componentes ‘extra’ certos, é mais do que suficiente para uma grande fatia dos utilizadores.

Pois bem, já temos uma loja Indiana a integrar este Kit da AMD em PCs próprios. Fique a saber mais em baixo.

Portanto, o kit da AMD já chegou ao mercado a partir da Indiana PrimeABGB que o meteu à venda por mais ou menos 600$. Isto num PC ‘Custom’ montado pela própria. Curiosamente, parece que é um kit numeroso, ou seja, que existem mesmo muitos SoCs pensados para a PS5 que por uma razão ou outra saíram com defeito, e que entretanto irão começar a aparecer no mercado.

Dito isto, parece que este kit está a ser montado in-house pela loja! Estamos a falar de uma caixa SilverStrone Sugo 13 Mesh, com uma fonte Antec Atom, uma GT 710 da NVIDIA e ainda um SSD SATA de 120GB. O componente mais desapontante é mesmo a placa gráfica, mas continua a ser uma boa placa para PCs focados na produtividade.

A nível de performance, temos um processador com 8 núcleos e 8 threads baseado na arquitetura Zen 2, bem como 16GB de memória GDDR6, tal e qual como na PS5. Ou seja, mais do que o suficiente para uma máquina de trabalho bastante decente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!