Android: os smartphones de plástico são os melhores!

Antes de agarrarem nas foices ou carregarem as vossas armas, peço que leiam até ao fim. É verdade que a maioria das pessoas prefere os smartphone de vidro. No entanto, isso pode ser uma grande asneira. É verdade que andamos pela rua com um smartphone todo bonito na mão. Mas a que preço? Vamos então olhar para as razões pelas quais os smartphones Android de plástico são melhores.

Android: os smartphones de plástico são os melhores!

Os smartphones de vidro são mais pesados e frágeis

Que o vidro é muito mais frágil na grande maioria das condições todos sabemos. No entanto, nem todos temos a sensação que é também mais pesado. Ainda assim isto é absolutamente verdade. Os smartphones de plástico têm a vantagem de serem mais leves e também mais resistentes. De certeza que se o Nokia 3310 fosse feito de vidro, não teria tido a mesma fama que continua a manter até aos dias de hoje: – o Chuck Norris dos telemóveis. Se o seu smartphone for de vidro e cair de traseira acabou. Fica todo partido. Especialmente em pedra. Se for de plástico, eventualmente nem vai precisar de reparação ficando apenas com uma arranhão.

Samsung Galaxy S20 FE, smartphones gama média, Galaxy S21 FE lançamento, Android smartphones plástico

Os designs em plástico são muito atrativos

A maioria das pessoas considera que os smartphones em plástico são horríveis. Mas isto está longe da verdade. De facto, dá para fazer equipamentos fantásticos utilizando apenas este material como a Samsung tem comprovado nos últimos modelos. Os melhores exemplos são o Galaxy Note 20 e o Galaxy S20 FE. São bonitos e para além disso não são o centro mundial das dedadas.

s20, samsung

De facto, os smartphones em vidro ficam rapidamente cheios de dedadas e manchas. Conclusão, temos de os andar sempre a limpar, na maioria dos casos à camisola que é o que está mais mão. Para além disso, os smartphones são menos escorregadios. Assim é mais difícil escorregarem da mão.

O plástico nos smartphones Android não causa problemas com o 5G nem com o carregamento sem fios

Um dos problemas nos smartphones 5G e nas tecnologias de carregamento é o alcance limitado. Para além disso também é fácil obstruir o sinal. É essa a razão pela qual os fabricantes preferem utilizar vidro, em vez de alumínio. No entanto, o plástico é ainda uma melhor escolha. É perfeito para o carregamento sem fios e também para o 5G.

S20, Samsung China, samsung unpacked, Android smartphones plástico

Já reparou nas linhas brancas ou cinzentas que surgem nas extremidades superiores e inferiores do seu smartphone? São na prática antenas. Quer dizer, mais ou menos. São linhas de plástico que permitem que o sinal das antenas do smartphone passe pelo metal que mantém o vidro junto. Vendo isto percebemos rapidamente que o plástico é praticamente invisível para as ondas de rádio. Assim, os fabricantes não necessitam de estar a colocar mais antenas aqui e ali para garantirem a melhor recepção. O plástico deixa tudo passar.

As reparações são muito mais fáceis

Existem vários fabricantes que optam pela utilização do plástico para tornar as reparações mais simples. Se viajarmos um pouco no tempo, essa foi a razão para o Galaxy S5 ser plástico. De facto, na altura, a Samsung disse que deste modo seria muito mais fácil reparar e substituir a bateria.

Apesar de hoje em dia já não ser tão bem assim, continua a ser muito fácil retirar as estruturas traseiras em plástico e até adquirir outras. Mesmo que existam adesivos de fixação, consegue-se tirar sem partir nada.

Na minha opinião isto são excelentes razões para se comprar um smartphone de plástico. E se está preocupado que estes smartphones possam ser menos bonitos, lembre-se que o segredo está no design e não tanto nos materiais usados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!