Note 20 de plástico é mau? Para reparação é simplesmente brutal!

Sabia que a traseira do Note 20 é de plástico? – É inegável que os consumidores procuram sempre smartphones com corpos de metal e vidro, pelo feeling premium e ‘alegada’ qualidade de construção. No entanto, existem alguns casos em que o uso de plástico poderá realmente trazer algum valor para cima da mesa.

Ao fim ao cabo, uma recente desmontagem do Samsung Galaxy Note 20 mostra que o topo de gama mais barato da segunda metade de 2020 é muito mais fácil de reparar do que a grande maioria dos aparelhos topo de gama do mercado.



Note 20 de plástico é mau? Para reparação é simplesmente brutal!

A vantagem fica imediatamente aparente logo no início. Ao fim ao cabo, assim que se aponta o secador para retirar alguma força à cola, o painel traseiro sai quase no imediato. Além disso, não existem cabos ligados à parte traseira, o que facilita ainda mais a desmontagem.

Obviamente, caso o painel traseiro fosse de vidro, existiria sempre o medo de rachar e posteriormente destruir toda a peça. Algo que simplesmente não acontece no caso do Note 20.

Entretanto, a partir daqui, a coisa não fica realmente muito mais difícil. São apenas 17 parafusos e alguns conectores facilmente removíveis. Posteriormente, apenas é necessário retirar mais 5 parafusos, e tudo fica à mostra.

Contudo, a bateria não tem os tradicionais ‘pull-tabs’ para permitir a remoção do componente sem risco. Sem risco? Sim, a remoção de uma bateria é um dos passos mais perigoso, visto que meter uma peça por baixo do componente para enfraquecer a cola poderá causar reações químicas dentro da célula de bateria. Ainda assim, o Note 20 é muito provavelmente um dos smartphones mais fáceis de reparar de 2020. O que claro está, nos mostra que a Samsung se esforçou um pouco desta vez.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também