Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra recebem update massivo!

Já tínhamos noticiado que o update de Julho para alguns dispositivos Galaxy tinha começado a chegar no início da semana. De facto, o Galaxy S20 e o Galaxy Note 10 até já o receberam ou ainda estão a receber em alguns pontos do globo. Agora passou-se o mesmo com o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, só que se trata de algo diferente, já que é uma update massivo! Massivo porque tem uma dimensão enorme para o que seria uma simples atualização de Julho.

Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra recebem update massivo!

Não é comum um update de segurança de Julho ter 1GB. Só quando esconde alguns segredos e parece esse mesmo o caso. No entanto, não se sabe bem o quê.

Ora o site Sammobile analisou a atualização à lupa, as a única coisa que conseguiram encontrar foi um leitor de códigos QR atualizado. Assim em vez de abrir a app de câmara quando carrega no botão que permite ativar o leitor, surge uma aplicação dedicada. Lembro que ela foi introduzida pela primeira vez na gama Galaxy S21.

Note 20 update massivo

Quanto ao resto é um verdadeiro mistério. É que 1GB ainda é muito espaço e haverá de ter bastantes coisas dentro. Não se sabe é o quê. Eventualmente até uma preparação para algo.

De acordo com a Samsung, o update de Julho deve corrigir os problemas com o Android Auto nos dispositivos Galaxy. Mas isto também não justifica o tamanho.

Esta nova atualização que tem o nome de código N98xxXXU2DUF8 está disponível na Alemanha e deve chegar a mais países nos próximos dias. Para verificar se já recebeu recorra às definições e depois ao menu de updates.

Seja como for será uma questão de tempo até se perceber realmente o que esconde a nova atualização. Entretanto, se por acaso a receberem e descobrirem algum segredo partilhem connosco nos comentários.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também