Samsung vai apresentar uma nova TV MicroLED esta semana!

A Samsung apresentou a sua primeira TV MicroLED conhecida por The Wall há dois anos. Uma TV gigante de 146 polegadas que todos gostávamos de ter na sala. Desde essa altura a The Wall chegou com diferentes tamanhos. São eles 75, 88, 93, 110 e 150 polegadas. Agora, em breve, teremos uma nova TV MicroLED da Samsung!

Samsung vai apresentar uma nova TV MicroLED esta semana!

O evento de apresentação vai decorrer ainda esta semana num evento que como não é de estranhar será online. No entanto, ainda não se sabe ao certo as funcionalidades, dimensão e especificações. Os especialistas afirmam que a nova aposta vai apontar sobretudo a quem procura uma solução para casa.

Samsung TV MicroLED

As TVs MicroLED utilizam módulos extremamente pequenos que funcionam como píxeis iluminados de forma individual, tal como acontece com a tecnologia OLED. Isto garante tons pretos realmente escuros, uma maior taxa de contraste e uma qualidade de imagem melhorada comparativamente às TVs LCD e até às TVs QLED. No entanto, é provável que as novas MicroLED TVs não sejam verdadeiramente MicroLED. Isto porque utilizam módulos um pouco maiores. Em milímetros e não micrómetros.

Han Jong-Hee, o responsável pela área da Samsung relativa à imagem, afirmou que esta empresa quer lançar as TVs MicroLED para casa na segunda metade de 2021 na Europa e nos Estados Unidos. Entretanto esta empresa já se está a preparar também para a produção em massa das TVs MicroLED uma vez que a aposta é cada vez maior.

Samsung TV MicroLED

O mercado de TV MicroLED vai aumentar eventualmente dos 25 milhões de dólares em 2020 para os 228 milhões.

Até agora os ecrãs microLED ainda não tiveram o seu “boom”. Inclusivamente as empresas que desenvolvem estes painéis sempre foram um pouco conservadoras no que diz respeito às perspetivas de negócio. Ainda assim e mesmo com um despertar tímido, espera-se que estes painéis se massifiquem cada vez mais. Vamos entrar numa altura do ano em que há mais procura por este tipo de componentes. Seja como for teremos muitos dispositivos com ecrãs MicroLED em breve.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!