AMD disse ‘Sim!’ às novas Radeon RX 6900 XT ‘custom’!

Apesar de não ser possível encontrar uma Radeon RX 6800 ou RX 6800 XT no mercado, a verdade é que foi um lançamento de grande sucesso para a AMD. Até porque apesar da escassez de stock, toda a situação assinala a primeira vez em quase 10 anos em que a Radeon foi capaz de bater o pé à NVIDIA no campo da performance.

Contudo, a verdade é que os consumidores já estão a olhar para o que vem a seguir, aquela que é na realidade a grande rival à RTX 3090 da NVIDIA… Estamos a falar da AMD Radeon RX 6900 XT!



AMD disse ‘Sim!’ às novas Radeon RX 6900 XT ‘custom’!

Portanto, a nova Radeon RX 6900 XT irá chegar ao mercado no dia 8 de Dezembro por 999$.

No entanto, vai ser um lançamento em que apenas iremos encontrar placas com o design de referência da própria AMD, visto que a própria empresa não tinha grande vontade de dar o OK às parceiras como a ASUS, Sapphire, Gigabyte, etc… Para estas produzirem as suas próprias placas com os seus próprios coolers. Tudo porque a quantidade de GPUs deverá ser mesmo muito baixa. Mas calma! Parece que a AMD fez mesmo à vontade às parceiras.

Assim, nesta primeira fase, a AMD vai fazer o lançamento ‘sozinha’, e em 2021, iremos começar a ver as primeiras unidades com ‘coolers’ mais apropriados para o poder da placa. Curiosamente, isto também confirma que vai ser MUITO difícil meter as mãos em uma destas placas super-topo de gama.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Ryzen 5000 Mobile – Aposta da AMD no mundo dos portáteis é real!

radeon rx 6900 XT.

Será que a AMD vai ser capaz de replicar o sucesso que está a ter no mundo desktop no mundo dos portáteis? Ninguém sabe! Mas também já não falta muito tempo para ficarmos a saber o que isto vai dar.

Afinal de contas, alguns retalhistas já meteram nos seus sites portáteis Asus e Lenovo com processadores AMD Ryzen 5000. Naquilo que parece ser uma das primeiras gama realmente completas de produtos mobile no catálogo da gigante dos processadores rival da Intel.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também