WhatsApp bate TikTok e é o novo campeão dos downloads!

A SensorTower que analisa o desempenho das mais variadas apps no mercado, partilhou o top 10 de aplicações no que diz respeito a downloads e receitas. De acordo com esta empresa, a aplicação não relacionada com jogos que mais sucesso teve foi o WhatsApp, algo que surge depois de muitos meses de domínio do TikTok. Na prática, esta aplicação de mensagens tem um total de 58 mihões de instalações. O país com mais instalações é a Índia com 30%. Entretanto a nação africana mais populosa com quase 200 milhões de habitantes, a Nigéria, vem em segundo lugar com cerca de 10%. Aparentemente, o WhatsApp é muito popular na África Subsaariana.

WhatsApp bate TikTok e é o novo campeão dos downloads!

WhatsApp TikTok

O TikTok está na segunda posição. Apesar disto está 3,7 vezes maior que em novembro do ano passado. No entanto, cerca de 85% da receita vem da versão chinesa do Douyin. O mercado dos EUA ocupa o segundo lugar, contribuindo com 8% da receita, enquanto o mercado turco é o terceiro, com 2% da receita. Em termos de downloads, foram cerca de 55 milhões de downloads em novembro.

O Facebook é a terceira aplicação não relacionada com jogos mais descarregada no mundo em novembro de 2020. Pela primeira vez, o Zoom está fora do top 5 do ranking e foi substituído por Weather and Radar USA, que ocupa o quarto lugar acima do Instagram, em quinto.

O WhatsApp está, de facto, cada vez mais popular. Assim não é de estranhar que tenha chegado ao primeiro lugar. No entanto, uma novidade que está a chegar pode abanar as coisas.

WhatsApp TikTok

O site WABetaInfo revelou que esta app vai receber um novo sistema de anúncios. De facto, as últimas versões web e para o iOS, nomeadamente as versões 2.20.206.19 e iOS 2.20.130 já têm essa nova funcionalidade que vai mostrar informações específicas.

Para já os anúncios não serão disponibilizados na forma de chat no meio das conversas. Assim teremos uma espécie de banner que redireciona os utilizadores para site externos. Pode ler mais aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também