WhatsApp recebe uma grande má notícia de que não vai gostar!

Fartamo-nos de falar do WhatsApp e normalmente por bons motivos, mas desta vez é uma má notícia. É uma aplicação muito utilizada, intuitiva e que disponibiliza diversas funcionalidades. No entanto, desta vez temos uma má notícia para dar. Algo que sempre agradou aos utilizadores é que esta plataforma não tinha qualquer tipo de publicidade. Agora tudo vai mudar. Será que isto significa uma excelente oportunidade para o Telegram ganhar utilizadores?

WhatsApp recebe uma grande má notícia de que não vai gostar!

O site WABetaInfo revelou que esta app vai receber um novo sistema de anúncios. De facto, as últimas versões web e para o iOS, nomeadamente as versões 2.20.206.19 e iOS 2.20.130 já têm essa nova funcionalidade que vai mostrar informações específicas.

Para já os anúncios não serão disponibilizados na forma de chat no meio das conversas. Assim teremos uma espécie de banner que redireciona os utilizadores para site externos.

WhatsApp má notícia

Viu a imagem acima onde surge a informação que o WhatsApp está a atualizar os termos e a política de privacidade? É assim que a publicidade vai surgir.

O WhatsApp vai modificar os termos de utilização e a política de privacidade em Fevereiro de 2021. Caso não esteja a favor das modificações, pode apagar a sua conta através da configuração. Os termos serão totalmente disponibilizados nas próximas semanas.

No entanto no meio disto tudo há uma boa notícia. Para já a publicidade será apenas para serviços ligados à plataforma. No futuro tudo poderá acontecer.

WhatsApp má notícia

Os números indicam que os utilizadores desta plataforma não param de aumentar. Para além disso, passamos também mais tempo nela. Eventualmente fruto de todos estes confinamentos.

Entretanto esta não é a primeira vez em que falamos disto. Já no dia 25 de Abril tinhamos abordado a questão da publicidade no WhatsApp e até em 2019.

Mas as novidades não ficam por aqui.

Há algumas semanas, o WhatsApp começou a testar novidades na versão beta. Pode ler mais sobre isto aqui. Os destaques vão para uma nova opção de silenciar vídeos antes de partilhar, mas não só. Destaca-se também a função ler mais tarde. Assim as conversas arquivadas ficam fora do ecrã inicial. O mesmo com as opções avançadas de personalização dos wallpapers. Ora com a última atualização estável, algumas coisas já estão a chegar.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também