TV MicroLED da Samsung chega na segunda metade do ano


Por em

A Samsung anunciou os seus lucros para o primeiro trimestre de 2018 na quinta-feira, sendo que as suas receitas superaram as expectativas dos observadores da indústria. Os ganhos desta empresa foram sobretudo impulsionados pela área dos semicondutores. No entanto, a divisão da Samsung Display não foi tão lucrativa quanto se poderia esperar. Na realidade ocorreu até um declínio nos lucros devido à baixa procura por painéis OLED flexíveis e pelo aumento da produção de LCDs por parte de concorrentes como a JDI, entre outros.

Entretanto, o gigante coreano aproveitou também para revelar os seus planos para o restante dano e um aspecto que chamou à nossa atenção foi a informação referente ao lançamento das TVs microLED. Como sabe, a Samsung apresentou a smart TV The Wall de 146 polegadas na CES 2018 com um design modular e um ecrã microLED. A propósito disto a Samsung apenas divulgou que este produto inovador estaria disponível este ano sem revelar datas específicas. Agora, o documento revelou que vamos poder encontrar no mercado TVs microLED no segundo semestre deste ano.

Os relatórios financeiros do primeiro trimestre de 2018 mostraram que os ganhos da Samsung ao nível das televisões sofreram um declínio ano a ano, sendo que este fabricante atribuiu esse facto às mudanças na linha de produtos. No entanto, a Samsung está otimista e considera que as receitas ao nível de TVs vão crescer no segundo trimestre devido às crescentes vendas dos novos modelos. A empresa espera manter a sua liderança no mercado premium lançando produtos inovadores como a microLED TV. Lembramos que a tecnologia microLED é baseada na tecnologia Cinema Screen da Samsung, desenvolvida para cinemas.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Redmi S2 a caminho do lançamento na China

Nokia N9 (2018) pode ser lançado nos próximos dias

Seguinte