Inicio Android Revelados preços de todas as novidades Apple em Portugal!

Revelados preços de todas as novidades Apple em Portugal!

A Apple apresentou ontem diversas novidades no evento One More Thing. No coração de quase tudo está um processador muito poderoso, o Apple M1, que aposta na tecnologia ARM. De facto, foi o grande centro das atenções. Agora eis que foram revelados os preços em Portugal de todas as novidades Apple.

Revelados preços de todas as novidades Apple em Portugal!

MacBook Air com chip M1

O novo MacBook Air reutiliza o mesmo chassis do modelo anterior. No entanto, por dentro, está tudo diferente. Logo à partida, este equipamento é 3.5x mais rápido do que a geração anterior. O preço mantém-se o mesmo em relação ao ano passado.

MacBook Air Chip M1, Apple preços portugal

O novo MacBook Air tem no interior um processador e uma gráfica que apostam em oito-núcleos. Isto garante um poder gráfico 5x superior ao modelo antecessor. Isto já para não falar da aprendizagem de máquina.

Como referi anteriormente o novo MacBook Air não tem ventoinhas. Isto significa que é totalmente silencioso. Outro pormenor interessante é a autonomia. De facto, a Apple falou de 15 horas de autonomia. Isto a navegar e com o Wi-Fi ligado. Já a reprodução vídeo é de 18 horas.

MacBook Air Chip M1, Apple preços portugal

Entretanto o ecrã tem a mesma resolução de 2560×1600 pixéis. Tal como acontecia no MacBook air anterior. A webcam tem igualmente 720p. Entretanto no campo da conetividade temos uma atualização para o Wi-Fi 6. Já o Bluetooth continua na versão 5.

O MacBook Air está disponível a partir dos 1159 Euros. Isto para o modelo que tem uma placa gráfica com sete núcleos e 256GB de armazenamento. Entretanto o modelo que tem a gráfica com oito núcleos e como tal é um pouco mais rápido custa 1429 Euros.

Está disponível para compra aqui.

MacBook Pro com chip M1

A Apple diz que o MacBook Pro de 13 polegadas oferece um desempenho três vezes superior em relação aos portáteis Windows da sua classe.

Macbook Pro com chip M1

Entretanto e antes de entrarmos noutros pormenores técnicos quero só destacar um pormenor que é muito importante tratando-se de um portátil. É que o novo MacBook Pro disponibiliza 17 horas de autonomia para navegar na Internet e 20 horas de reprodução vídeo. De facto é um marco!

Dito isto, o novo MacBook Pro tem uma gráfica de oito núcleos e usa um ventilador para arrefecimento ativo. Isto em oposição ao MacBook Air que não tem ventoinha. Este facto deixa adivinhar que haverá melhor desempenho no MacBook Pro em comparação com o MacBook Air com cargas pesadas.

Apple preços portugal

Entretanto o novo MacBook Pro de 13 polegadas também possui duas portas Thunderbolt 4 com suporte para USB 4, contra as quatro portas Thunderbolt 3 no MacBook Pro Intel de 13 polegadas. O Wi-Fi foi atualizado para Wi-Fi 6 e temos assim tecnologia Bluetooth 5.0 também.

O preço começa nos 1479 Euros. Isto para o modelo com 256GB de armazenamento. Por outro lado, o modelo com 512GB custa 1709 Euros.

Está disponível para compra aqui.

Mac Mini com chip M1: veja os preços desta novidade Apple em Portugal!

Comparativamente aos PCs mais vendidos dentro da mesma gama, o Mac Mini baseado no chip M1 tem um terço do tamanho mas é cinco vezes mais rápido. Mais especificamente se o compararmos com um PC Core i5 com placa gráfica Intel UHD 630.

Mac Mini chip M1

O novo Mac Mini vem com duas portas Thunderbolt com suporte para USB 4, permitindo aos utilizadores ligá-lo até dois monitores Pro Display XDR com resolução total de 6K. O dispositivo também oferece suporte para Wi-Fi 6 e apresenta um novo design térmico com um ventilador que permite manter o desempenho ao mesmo tempo em que se mantém fresco e silencioso.

Existe uma grande diferença face ao Mac mini baseado em Intel. Agora temos apenas duas portas Thunderbolt. No modelo anterior eram quatro portas Thunderbolt 3.

Mac Mini chip M1, Apple preços portugal

A grande mais-valia do novo equipamento é sem dúvida o processador octa-core que se junta a uma gráfica com os mesmos núcleos. Na prática isto garante seis vezes mais desempenho que o modelo anterior.

Entretanto a Apple afirma que o novo Mac Mini pode compilar código Xcode até três vezes mais rápido. No caso da edição com o Final Cut Pro é possível fazê-lo até seis vezes mais rapidamente. O mesmo com jogos que puxam muito pelo equipamento. Por exemplo, o título “Shadow of the Tomb Raider” pode ser jogado com um frame-rate quatro vezes superior.

O preço do Mac Mini com chip M1 começa nos 819 Euros. Isto para o modelo com 256GB de armazenamento. Já a opção com 512GB custa 1049 Euros.

Está disponível para compra aqui.

Estes são então os preços das novas apostas Apple em Portugal. Todas as novidades já estão disponíveis na GMS Store. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...