MacBook Air com chip M1: muito mais poderoso que o anterior!

O primeiro equipamento a ser apresentado no evento da Apple foi o novo MacBook Air. Isto depois de a Apple nos ter aberto o apetite a todos com o novo processador. Nas palavras do gigante da maçã, o MacBook Air com chip M1 é três vezes mais rápido do que a grande maioria dos portáteis vendidos no ano passado. E tudo sem qualquer sistema de arrefecimento. É ou não é um grande feito?

MacBook Air com chip M1: muito mais poderoso que o anterior!

O novo MacBook Air reutiliza o mesmo chassis do modelo anterior. No entanto, por dentro, está tudo diferente. Logo à partida, este equipamento é 3.5x mais rápido do que a geração anterior. O preço mantém-se o mesmo em relação ao ano passado.

MacBook Air Chip M1

O poder de um chipset muito avançado

O novo MacBook Air tem no interior um processador e uma gráfica que apostam em oito-núcleos. Isto garante um poder gráfico 5x superior ao modelo antecessor. Isto já para não falar da aprendizagem de máquina.

Como referi anteriormente o novo MacBook Air não tem ventoinhas. Isto significa que é totalmente silencioso. Outro pormenor interessante é a autonomia. De facto, a Apple falou de 15 horas de autonomia. Isto a navegar e com o Wi-Fi ligado. Já a reprodução vídeo é de 18 horas.

MacBook Air Chip M1

Entretanto o ecrã tem a mesma resolução de 2560×1600 pixéis. Tal como acontecia no MacBook air anterior. A webcam tem igualmente 720p. Entretanto no campo da conetividade temos uma atualização para o Wi-Fi 6. Já o Bluetooth continua na versão 5.

O preço do novo modelo começa nos 999 dólares. Isto para um modelo com 8 GB de memória e SSD de 256GB. Já o modelo com SSD de 512 deve custar 1249 dólares. Ainda não temos os preços cá mas devemos ter muito em breve. Entretanto este modelo mais caro tem outra diferença. Na prática é mais um núcleo na placa gráfica.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!