O primeiro equipamento a ser apresentado no evento da Apple foi o novo MacBook Air. Isto depois de a Apple nos ter aberto o apetite a todos com o novo processador. Nas palavras do gigante da maçã, o MacBook Air com chip M1 é três vezes mais rápido do que a grande maioria dos portáteis vendidos no ano passado. E tudo sem qualquer sistema de arrefecimento. É ou não é um grande feito?
MacBook Air com chip M1: muito mais poderoso que o anterior!
O novo MacBook Air reutiliza o mesmo chassis do modelo anterior. No entanto, por dentro, está tudo diferente. Logo à partida, este equipamento é 3.5x mais rápido do que a geração anterior. O preço mantém-se o mesmo em relação ao ano passado.
O poder de um chipset muito avançado
O novo MacBook Air tem no interior um processador e uma gráfica que apostam em oito-núcleos. Isto garante um poder gráfico 5x superior ao modelo antecessor. Isto já para não falar da aprendizagem de máquina.
Como referi anteriormente o novo MacBook Air não tem ventoinhas. Isto significa que é totalmente silencioso. Outro pormenor interessante é a autonomia. De facto, a Apple falou de 15 horas de autonomia. Isto a navegar e com o Wi-Fi ligado. Já a reprodução vídeo é de 18 horas.
Entretanto o ecrã tem a mesma resolução de 2560×1600 pixéis. Tal como acontecia no MacBook air anterior. A webcam tem igualmente 720p. Entretanto no campo da conetividade temos uma atualização para o Wi-Fi 6. Já o Bluetooth continua na versão 5.
O preço do novo modelo começa nos 999 dólares. Isto para um modelo com 8 GB de memória e SSD de 256GB. Já o modelo com SSD de 512 deve custar 1249 dólares. Ainda não temos os preços cá mas devemos ter muito em breve. Entretanto este modelo mais caro tem outra diferença. Na prática é mais um núcleo na placa gráfica.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!