Honor 10 Lite é oficial: 200 Euros que assustam os concorrentes

Este Natal temos muito por onde escolher. É que o número de telemóveis não pára de aumentar e os preços estão cada vez melhores. Agora foi a vez da Honor anunciar o novo smartphone Honor 10 Lite. Como devem imaginar, à semelhança do que acontece com as versões Lite da Huawei, é um modelo um pouco mais modesto do Honor 10 que foi lançado no início deste ano.

Honor 10 Lite: O preço é um dos principais elementos diferenciadores

Primeiramente, o preço parece ser o grande fator diferenciador. Como tal, o Honor 10 Lite tem um custo a rondar os 200 Euros para o modelo básico com 4GB de memória. Entretanto, o modelo com 6GB de memória e 64GB de armazenamento custa 240. Por fim, a variante com 6GB e 128GB tem um preço a rondar os 270 Euros. Impressionante não é? No entanto, ainda é cedo para responder e como tal vamos olhar primeiro para as especificações.

10 Lite

Um ecrã de 6.21 polegadas e uma proporção de 19:9

O Honor 10 Lite, também conhecido como Honor 10 Youth Edition, possui um ecrã IPS LCD Full HD de 6,21 polegadas com resolução de 2280 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda a proporção de 19:9. Um aspeto positivo deste equipamento é que tem uma relação ecrã-corpo na casa dos 90%. No interior este dispositivo é alimentado pelo chipset Kirin 710.

Kirin 710: Um chipset que não deixa os seus créditos por mãos alheias

O Kirin 710 foi o primeiro chipset de 12 nm da Huawei. Assim, o tamanho menor significa uma melhora significativa no consumo de energia e no desempenho quando comparado com o Kirin 659 de 16nm.

Em termos de desempenho, a velocidade de um único núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o do Kirin 659, enquanto que para o desempenho de vários núcleos, ele oferece um aumento de 68%.

10 Lite

Entretanto, o chipset é constituído por quatro núcleos Cortex-A73 com velocidades de relógio de 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 com velocidades de 1,7 GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5 que é 1,3 vezes melhor que a do Kirin 659 e um pouco mais eficiente em termos energéticos.

No novo chipset destaca-se também o suporte para LTE Cat. 12 e Cat. 13 e dual-SIM dual-4G VoLTE. Mas estes não são os únicos aperitivos!

A tecnologia GPU Turbo está presente no Honor 10 Lite para dar uma grande ajuda

Já que falámos em velocidade importa referir outro ponto importante. É que este equipamento suporta a tecnologia GPU Turbo, que aumenta significativamente o desempenho da placa gráfica, o que se traduz em melhorias do processamento gráfico em até 60%.

Acima já abordámos as três variantes deste equipamento. Assim, temos 4 ou 6GB de RAM, com uma combinação de 64 ou 128GB de armazenamento. A isto junta-se um slot para cartões microSD.

Ao nível da segurança importa destacar o sensor de impressões digitais na parte traseira.

Fotografia com o apoio da inteligência artificial

Ao nível da fotografia, este dispositivo vem equipado com uma configuração de câmara dupla na parte traseira, com um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor secundário de 2. Estão organizados na vertical. Destacam-se ainda várias funcionalidades baseadas em IA, incluindo reconhecimento de cenas, otimização de imagem, entre outros. Há também uma câmara frontal de 24 megapixéis que também conta com a inteligência artificial.

10 Lite

Diversas opções de conetividade

As opções de conetividade deste dispositivo incluem Dual SIM, Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, GPS com A-GPS, GLONASS, BDS, Bluetooth v5.0 LE e microUSB 2.0. Entretanto, o telemóvel executa o sistema operativo Android 9 Pie com a interface EMUI 9. Escusado será dizer qual é o único ponto que não nos agradou muito. Queríamos (tanto) ver uma porta USB Tipo-C.

10 Lite

Uma bateria de 3400 mAh

O dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.400mAh, que deve ser suficiente para durar um dia inteiro com uma única carga.

O Honor 10 Lite vai estar disponível em quatro cores. Vermelho gradiente, Azul gradiente, Preto e Branco.

Olhando para tudo, é um dispositivo muito semelhante ao Honor 8X não acha?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!